Início Seu Pet

Mercado Pet sem crise: O setor pet crescerá mais em 2021

Um dos pontos cruciais que faz o mercado pet crescer não é o maior poder aquisitivo das pessoas ou mesmo alguma moda recém lançada. Mas sim, o comportamento do consumidor.

38
muitas pessoas buscam um dog como uma alternativa de bem-estar

O mercado pet é, sem dúvida, um pilar que faz a economia do Brasil crescer ano após ano. Em 2020, devido a tantos problemas que tivemos no mundo e com a retração econômica de vários setores, o mercado pet se manteve em alta e, melhor: teve um crescimento expressivo de cerca de 13%.

Só que isto não reflete apenas uma tendência ou uma moda passageira. Reflete uma mudança no comportamento das pessoas, acima de tudo. Hoje em dia, cuidar de um cachorro da maneira certa é algo bastante simples, embora exija trabalho e dedicação.

No entanto, você encontra muito suporte em lojas de pet shop, além de profissionais veterinários em uma maior quantidade do que havia alguns anos atrás.

Mas, além disso tudo, há ainda muito a desenvolver. Afinal, estima-se que o setor tende a crescer muito ainda em 2021 e pelos próximos anos, até que encontre um ponto de equilíbrio.

Um dos pontos cruciais que faz o mercado pet crescer não é o maior poder aquisitivo das pessoas ou mesmo alguma moda recém lançada. Mas sim, o comportamento do consumidor. Ou seja, a partir do momento que as pessoas começam a se comportar de determinada maneira, várias mudanças acontecem. E o mercado, obviamente, muda junto.

Hoje em dia, por exemplo, já se tem muito conhecimento sobre o quanto um cachorro pode nos ajudar na saúde mental. Eles não substituem, obviamente, um profissional de psicologia ou psiquiatria, mas podem colaborar (e muito) para uma melhor qualidade de vida no dia-a-dia.

Logo, muitas pessoas buscam um dog como uma alternativa de bem-estar e garantia de boas risadas durante o dia. Além de que, os dogs conseguem demonstrar todo seu amor pelos tutores. Ou seja, é uma criação de laços bastante forte e real. Portanto, tudo que pudermos fazer para manter os doguinhos sempre felizes e saudáveis, faremos.

E isto inclui a compra de produtos mais confortáveis, divertidos, saudáveis e que possam gerar entretenimento e segurança para o cão. Empresas do mercado pet, claro, não perdem tempo em desenvolver inúmeras possibilidades.