Início Seu Pet

Rede de Solidariedade recebe doações de ração

Alimento é destinado a animais de pessoas em vulnerabilidade social

25
As doações visam auxiliar animais de famílias que, diante da grave crise de covid-19, foram desestabilizadas e, por consequência, seus animais de estimação

A Rede de Solidariedade do Município está aceitando doação de ração para animais domésticos de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo telefone 0800 773 1145, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

As doações visam auxiliar animais de famílias que, diante da grave crise de covid-19, foram desestabilizadas e, por consequência, seus animais de estimação – cachorros, gatos e pássaros – também acabaram passando por momentos difíceis, como fome ou abandono.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Galvão, solicita a colaboração da sociedade em prol dos animais dos menos favorecidos. “Infelizmente, diversas famílias estão com bastante dificuldade de manter seus animais. Por conta da pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e seus animais têm sofrido muito com isso. A doação dará o suporte necessário para reverter esse quadro”, diz.

Carol lembra que, desde o início da pandemia, a Prefeitura já realizou diversas ações por meio de drive thru visando arrecadar alimento para animais. Além disso, a Rede de Solidariedade sempre esteve aberta ao recebimento de ração. “Porém, a quantidade recebida caiu muito e tem sido insuficiente para atender a demanda”, reforça.

Quem quiser também pode entregar a doação à Casa dos Conselhos, que se tornou um ponto permanente de recebimento de doações da Rede de Solidariedade. A Casa dos Conselhos está localizada na Avenida Portugal, 583, entre as ruas Padre Duarte (Rua 4) e Voluntários da Pátria (Rua 5), no Centro.

 SERVIÇO:

Arrecadação de ração – Rede de Solidariedade

Telefone para doação: 0800 773 1145

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h