Home Social

Idosa pede doação para combater câncer de fígado

Regina Dameto, 68, casada, mãe de duas filhas e aposentada, foi diagnosticada com câncer no fígado em março de 2023 e desde então luta pela vida.

42
Regina Dameto, araraquarense, tem 68 anos e luta pela vida.

Regina Dameto, 68, casada, mãe de duas filhas e aposentada, foi diagnosticada com câncer no fígado em março de 2023. Desde então tem realizado tratamento oncológico no Hospital Santa Casa de Araraquara por meio do SUS. Ela descobriu a doença quando começou ficar incomodada por um longo período com desconfortos abdominais, que aparentemente eram apenas gases.

Regina nasceu em Araraquara e é conhecida nos bairros Selmi-Dei e Vale do Sol

Após uma bateria de exames exigida pelo médico que a atendia, Regina precisou mudar hábitos, dentre eles o da alimentação. Conforme as informações da publicação do site de arrecadação, “vakinha.com”, ela tem sofrido muito com a ingestão de alimentos inapropriados e para nutrir-se, tem feito uso de complemento alimentar em pó e de frutas. Cada lata custa em média R$ 70,00, sendo necessárias quatro unidades por mês.

Outra dificuldade que Regina tem encontrado é de levantar-se para urinar. Devido à obesidade, ela sente dificuldade de se locomover e tem feito uso de fraldas geriátricas para ter um conforto a mais. Cada pacote de fralda custa em média R$ 26,00. São necessários 4 pacotes por mês.

A ideia de criar a campanha de doação partiu de sua filha, Viviane Dameto, 46 anos, casada, possui duas filhas e tem deixado de exercer a sua profissão de manicure para ser uma cuidadora parental. Caso consiga atingir a meta, Viviane se compromete no link a compartilhar os comprovantes de despesas com os apoiadores.

Os interessados em colaborar com a campanha devem clicar aqui.