Início Utilidade Pública

2ª Campanha “Conexão Solidária” é neste sábado (18)

Ação por drive-thru para arrecadar alimentos e outros produtos será realizada das 8h às 17h, em frente à Casa dos Conselhos

33
Movimento visa superar a primeira edição do Conexão Solidária

A Prefeitura realiza neste sábado (18), das 8h às 17h, em frente à Casa dos Conselhos, no Centro de Araraquara, a 2ª Campanha Regional de Arrecadação – Conexão Solidária. Com apoio da EPTV, o evento no sistema drive-thru vai arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, de higiene e de proteção pessoal.

Tudo o que for arrecadado será destinado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, através da Rede de Solidariedade.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, elogia a iniciativa da EPTV para a realização da campanha pela Prefeitura neste momento de dificuldades econômicas vivido por desempregados. “Por conta  pandemia, aumentaram as demandas sociais na cidade, enquanto diminui o ritmo das doações voluntárias. Por isso, estamos precisando, mais uma vez, da solidariedade da população”, reitera Cidinha.

A presidente do Fundo Social acrescenta que muitas pessoas e famílias precisam de alimentos, de produtos de limpeza, de higiene e proteção pessoal e também de agasalhos. O agasalho, inclusive, deve ser lavado e higienizado antes da doação.

A Casa dos Conselhos fica na Avenida Portugal, 583, entre as ruas Padre Duarte (Rua 4) e Voluntários da Pátria (Rua 5), no Centro.

A 1ª Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária, realizada pela Prefeitura nos dias 25 e 26 de abril em Araraquara, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, além de produtos de limpeza, de higiene pessoal e roupas.

AUXÍLIO EM REDE 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura criou em março a Rede de Solidariedade, para amenizar a situação das pessoas e famílias mais vulneráveis do município.

Quem puder participar desta rede como doador de produtos ou recursos financeiros, na condição de voluntário e também como beneficiário, basta ligar para o 0800-773-1145.

Caso o doador não tenho como entregar o produto, a Rede de Solidariedade busca a doação em domicílio.