Início Utilidade Pública

Daae e OAB inauguram espaço para leitura

O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura comunitária

28
Leitura à disposição da comunidade

O Daae, em parceria com a Comissão da “OAB vai à escola” – 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Araraquara, inaugurou espaço para leitura, neste domingo (24), na praça da Fonte Luminosa.

O espaço conta com uma Geladeiroteca, onde podem ser encontrados livros de diversos gêneros e gibis, além de um banco para que adultos e crianças possam sentar-se para o momento da leitura.

A comissão “OAB vai à escola” tem como objetivo levar à população conhecimento, especialmente relacionados aos deveres e direitos de todos os cidadãos. Tem como premissa orientar jovens para a vivência dentro dos parâmetros da cidadania e democracia.

Pensando na difusão de conhecimento e cultura e nas condições atuais da sociedade, com o uso excessivo de celulares, internet, televisão, videogames e outros, a Comissão elaborou o projeto “Direito de Ler”. “O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura comunitária para compor pontos de leitura para ao público em geral, facilitando o contato da população com o conhecimento e a cultura e contribuindo de modo efetivo para a democratização do acesso de leitura”, explicou Carla Priscila Lozano, presidente da Comissão. Para tanto, a proposta é disseminar pontos de leitura pela cidade, em locais públicos e de fácil acesso.

Desse modo, a Comissão procurou o Daae, que já conta com uma bibliotecária, um acervo de livros doados por servidores e obras encontradas na coleta seletiva e grande experiência em projetos de leitura e parcerias com instituições como o Sesi de Araraquara (Caixa de Cultura). “Ficamos felizes em oferecer o espaço, o mobiliário e nosso conhecimento em projetos como este. Esperamos que seja mais um atrativo da praça que já oferece brinquedos para as crianças, contato com a natureza e cultura aos domingos, com o projeto Choro das Águas”, disse Ada Salmazo, coordenadora de Administração e Finanças.