Início Utilidade Pública

Daae inicia obra de nova adutora

Tubulação seguirá da Estação de Tratamento de Água do Paiol até o Centro de Produção e Reservação do Parque Planalto

62
Com extensão de 3,79 km e 250 milímetros de diâmetro, a nova tubulação permitirá a realização de manobras nas redes

O Daae deu início, nesta semana, à execução da obra da nova adutora de água potável, que seguirá da Estação de Tratamento de Água do Paiol até o Centro de Produção e Reservação do Parque Planalto.

Com extensão de 3,79 km e 250 milímetros de diâmetro, a nova tubulação permitirá a realização de manobras nas redes entre os setores, auxiliando na distribuição de água dos bairros Parque Planalto, Chácara Flora, Maria Luiza e Cidade Jardim, onde vivem cerca de 14 mil pessoas.

A empresa Firmado na Rocha Fundações & Infraestrutura, responsável pela execução da obra, começou a implantação dos tubos na avenida Dep. Federal Mario Eugênio, entre avenidas Augusto Bernardi e Orlando Schitini, e seguirá pelas seguintes vias: rua Ettori Berti, avenida Augusto Bernardi, avenida Orlando Schitini e rua Januário de Freitas Jesus. A previsão é que os serviços sejam concluídos em cinco meses.

“Mesmo em meio à pandemia, o Daae fechou o ano de 2021 com R$ 15 milhões investidos, o que representou 9% do orçamento. Estamos iniciando 2022 investindo mais R$ 1,4 milhão nessa obra de infraestrutura, que visa ser uma alternativa de abastecimento para a zona norte, possibilitando que a região cresça de forma sustentável”, ressaltou o superintendente Donizete Simioni, que acompanhou o andamento da obra na tarde desta quinta-feira (20), junto com o gerente de Engenharia, José Roberto Meciano Jr e o engenheiro Marcos Luis de Souza.

É importante destacar que a obra não afetará o abastecimento púbico e que após a conclusão dos serviços, a empresa fará a recomposição de pavimento asfáltico, passeio e calçadas que tenham sido danificados.