Início Histórias que a vida conta

A história de Fernando Dall Acqua Jr, agora em Orlando

Tendo passado um bom período trabalhando no comércio de tintas em Araraquara (Decolores Tintas), Fernando está agora integrado à vida de uma região onde, a economia está cada vez mais forte: Orlando, na Flórida.

348
Fernando e a prática de um esporte em montanhas nevosas

Nascido na cidade de Ibitinga no interior de São Paulo, e criado desde os 2 anos de idade em Araraquara, Fernando Dall Acqua Júnior diz ter feito da Morada do Sol suas raízes; e de fato, foi por aqui que permaneceu até os 22 anos de idade.

“Comecei a trabalhar na Decolores Tintas aos 15 anos, loja que pertencia ao meu pai Marco Dall Acqua e meu tio Ivo Dall Acqua Jr; aos 22 anos me mudei para os Estados Unidos, me instalando no Estado e de Utah, por onde morei por quase dois anos; lá comecei a aprender sobre a cultura americana”, assegura Fernando em recente publicação que relata um pouco da sua trajetória de vida.

Os passeios por lugares maravilhoso em Orlando

Ele lembra que por ser muito ligado ao esporte e atividades ao ar livre, teve a oportunidade de viver em um local onde nunca tinha vivido aquele tipo de experiência: Utah então é um lugar com as quatro estações do ano bem definidas, região com muita montanha, o que permitiu a Fernando aprender andar de snowboard.

Quanto indagado que esporte é este, Fernando explica: “O Snowboard, Snowboarding ou surfe na neve é um esporte que, tal como o skate e o surfe, consiste em equilibrar-se sobre uma prancha. Este, porém, se faz na superfície nevosa das encostas de montanhas”, afirma.

Mas, num certo dia Fernando conta que se mudou para San Diego Califórnia, um lugar que segundo ele, é único – muito bonito – e, com um lifestyle muito propício para praticantes de esporte. “Por lá cresci como adulto, me aprofundei na cultura americana e me senti como se tivesse nascido e crescido em San Diego. “Voltei a treinar jiu-jitsu que tinha começado no Brasil, mas depois de uma lesão no joelho parei por longo período”. Contudo persistiu e a Academia Humaitá acabou dando a ele a oportunidade se tornar faixa preta em jiu-jitsu.

Família reunida nos fins de semana

Ele também se recorda com orgulho do tempo em que trabalhou por muitos anos em uma churrascaria brasileira em San Diego, mas no ano passado, em meio à pandemia, Mateus Cabau, ícone do ramo hoteleiro e grande conhecedor de Orlando, convidou Fernando para fazer parte da Divisão Internacional da Chalú, em Orlando. Mateus diz que sempre sentiu a necessidade da dolarização de parte do patrimônio dos brasileiros e dos avanços econômicos daquela região.

A cidade é famosa por suas atrações turísticas, tais como Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e Sea World Orlando, despontando em 2012 quando recebeu mais de 55 milhões de turistas, tornando-se a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda mais visitada no mundo.

Ele mesmo diz que juntando  isso com a credibilidade da Chalú Imóveis, percebeu que poderia realizar um trabalho de confiança para auxiliar os brasileiros que estão entendendo a necessidade de dolarizar e proteger seu patrimônio em um lugar seguro e de olhos voltados para a economia mundial.