A Ferroviária segue a sua preparação visando a disputa do Paulistão 2023, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro.
Com o elenco ainda em formação, os jogadores que foram apresentados e os que retornaram de empréstimo – além dos remanescentes – seguem o trabalho orientado pelo técnico Vinícius Munhoz para a estreia na competição estadual, na qual a Locomotiva chega para a sua oitava disputa consecutiva.
Após a disputa da Série B do Brasileirão pelo Náutico neste segundo semestre, o meio-campista Thomaz falou sobre a preparação e das atividades sob o comando de Munhoz.
“O professor vem passando pra gente bastante a ideia dele e temos aprimorado no dia a dia, conhecendo os seus conceitos para chegarmos pronto na estreia para conseguirmos a nossa primeira vitória”, declarou à TV Ferroviária.
Já o lateral-direito Bernardo retorna de empréstimo da Ponte Preta e vive a expectativa de jogar mais um Paulistão pela Locomotiva. Ele ressaltou o trabalho intenso desenvolvido nesta pré-temporada.
“Ele [Munhoz] cobra muito e a gente tem trabalhado bastante, principalmente em cima dos nossos erros, para tentar minimizar ao máximo possível que já vem acontecendo até a estreia no dia 15 pra poder estrear bem, dar confiança e fazermos uma boa campanha”, contou o lateral.
Até o momento, o clube oficializou as chegadas do goleiro Saulo (ex-Chapecoense), o zagueiro Alisson Cassiano (ex-Vila Nova-GO), o lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), os volantes Gabriel Bispo (ex-KuPS-FIN) e Matheus Galdezani (ex-Avaí-SC), o meia Álvaro (ex-Brusque) e do atacante Matheus Lucas (ex-Londrina-PR).
O clube deve confirmar ainda as chegadas do zagueiro Augusto (ex-Londrina-PR), o lateral-esquerdo Sánchez (ex-Vitória-BA) e dos atacantes João Veras (ex-Portimonense-POR), John Kennedy (empréstimo junto ao Fluminese-RJ) e Douglas Coutinho (ex-Londrina-PR).
No Paulistão 2023, a Ferroviária está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, prevista para o dia 15 de janeiro.