Home Ferroviária

Alexandre Lopes só pensa na vitória da Ferroviária diante do Operário-MS

Treinador falou sobre "reestruturar emocionalmente" após derrota para o Maringá e do perigo de enfrentar a equipe sul-mato-grossense, eliminada da competição

72
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária se prepara para enfrentar o Operário-MS, partida que acontece neste sábado (22), às 18h, no estádio Sotero Zárate, na cidade de Sidrolândia, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D.

Depois do revés em casa para o Maringá, a Locomotiva teve a semana cheia de trabalho para focar no adversário que já está eliminado da competição e só a vitória interessa ao time grená.

“O trabalho da gente é se reestruturar emocionalmente porque ninguém gosta de perder/ Eu sou um treinador que gosta de entrar sempre em campo pra vencer. Quando você tem a proposta de atacar, corre sempre o risco de ser contra-atacado. Infelizmente, nas duas última rodadas, nós perdemos. Toda semana e todo jogo é uma história diferente. É um mata-mata, temos jogo em casa e fora. Quanto mais pontos você fizer em cima do adversário, você coloca-o pra trás. Como o primeiro jogo aqui foi 0 a 0, seremos obrigado a ir em busca da vitória. Somente isso coloca a gente rumo a classificação”, declarou o treinador Alexandre Lopes.

Na quinta colocação com 17 pontos, a equipe araraquarense não depende apenas de si para conseguir a classificação à próxima fase. Precisaria vencer e torcer por tropeços de Inter de Limeira (19) ou CRAC-GO (18). O clube goiano também se envolveu em polêmica durante a semana, após ser denunciado por escalação irregular de atleta.

“Este assunto não está entrando muito no vestiário da gente. Lógico que chegou por estar espalhado no Brasil e mundo inteiro esta situação. Mas, o problema não é nosso. O problema é deles. Eles que têm que resolver. O nosso problema é viajar para Campo Grande e ganhar do Operário, pois sabemos que será um jogo difícil. Este será o nosso maior problema, o restante é problema do CRAC e de quem aprontou essa confusão”, detalhou o treinador.

Sobre enfrentar uma equipe sem pretensões de classificação, Lopes apontou os cuidados e os riscos para esta partida fora de casa.

“Quando uma equipe vem sem pressão por resultado, pode causar alguns danos. Estamos preparados emocionalmente, concentrados naquilo que estamos fazendo durante a semana para podermos surpreender o Operário na casa deles”, declarou.

A delegação afeana seguiu viagem na tarde desta quinta-feira (20) para campo grande e deverá realizar uma atividade leve nesta sexta-feira, antes de se concentrar para decisão.