Home Ferroviária

Irregularidade de atleta pode “ajudar” a Ferroviária na Série D

Jogador do CRAC-GO foi denunciado por ter defendido três clubes em três competições nacionais e caso pode parar no STJD

188
Lucas Barboza atuou por três clubes em três competições nacionais - Crédito: Divulgação

A segunda-feira (17) foi agitada para os clubes que disputam o Brasileirão da Série D, principalmente para as equipes do Grupo A7, no qual a Ferroviária está.

O atleta do CRAC-GO, Lucas Barboza Rodrigues, de 27 anos, foi denunciado por ter defendido três clubes em competições nacionais realizadas pela CBF. A informação foi divulgada pelo site Futebol Interior.

De acordo com o artigo 58 do Regulamento Geral de Competições, “o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.

Nesta temporada, o zagueiro Lucas Barboza atuou por três clubes. No início do ano, esteve no Botafogo-PB e jogou na derrota por 2 a 1 contra o Águia-PA pela Copa do Brasil. Depois, se transferiu para o São José-RS para atuar na Série C, participando de duas partidas.

Por fim, o jogador reforçou o CRAC na Série D e esteve presente em três jogos, na vitória sobre a Inter de Limeira por 1 a 0 e nas derrotas para o XV de Piracicaba (2 a 1) e Patrocinense (2 a 0).

Agora, o caso pode parar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Se o tribunal acatar o pedido, ele será julgado. Até a noite desta segunda-feira (17), nenhum edital de citação e intimação pelas comissões foi divulgado sobre esta situação.

O CRAC é o quarto colocado do grupo com 18 pontos, enquanto a Ferrinha é a quinta colocada com 17, o que pode ser benéfico para o time araraquarense em caso na perda de pontos por parte da equipe goiana se constada a irregularidade.

No final de semana, a Ferroviária enfrentará o já eliminado Operário-MS, sábado (22), às 18h, no estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia.