Em meio a pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Ferroviária confirmou a aquisição de testes para detecção do vírus junto a um laboratório que patrocina o clube.
A princípio, os testes serão feitos em atletas que integram a equipe principal e disputam, atualmente, o Paulistão e Copa do Brasil, e em seu quadro de funcionários.
“O objetivo inicial é avaliar atletas e o staff que trabalha junto à equipe principal. Com este diagnóstico, a instituição terá subsídios para intervir e orientar funcionários e familiares”, diz parte da nota divulgada em suas redes sociais.
Os jogadores estão afastados das atividades em grupo e segue os treinamentos, acompanhado da comissão técnica, diretamente de suas residências.
Na última quarta-feira, em entrevista ao programa Ponto de Encontro, da RCIARARAQUARA, o presidente da Locomotiva, Carlos Salmazo, declarou que um dos protocolos adotados pela Federação Paulista de Futebol quando o futebol for retomado é que os clubes passarão por diversas testagem para o vírus e que jogadores e membros da comissão técnica ficarão confinados até o término da participação do estadual.
O futebol paulista está suspenso desde o dia 16 de março, restando ainda mais duas rodadas para o término da primeira fase do Paulistão. A FPF irá retomar o futebol assim que os órgãos de saúde do estado e Governo Federal autorizarem a prática esportiva.
Confira a nota divulgada pelo clube:
Em função da pandemia que estamos enfrentando e o aumento do número de casos de COVID-19 identificados, a Ferroviaria Futebol S/A ampliou a sua parceria com o Laboratório São Lucas de Araraquara e comprou testes para verificar possíveis casos em seus colaboradores. pic.twitter.com/04xWIJxQBe
— Ferroviária (de ?) (@afeoficial) May 9, 2020