Início Agronegócio

Argentina faz nova pulverização para eliminar nuvem de gafanhotos

Produtores locais e agentes técnicos argentinos programaram para hoje uma ação combinada com pulverizadores terrestres e um avião agrícola

57

As Confederações Rurais Argentinas (CRA) postaram na tarde deste sábado, 25, em seu perfil no Twitter, um vídeo curto (abaixo) para ilustrar a informação de que as condições de tempo estão ideais para o controle de gafanhotos na localidade de Federación, na província argentina de Entre Ríos.

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), do Brasil, também teve acesso a imagens da pulverização feita por um avião na região. No entanto, até o começo da tarde deste sábado, não havia informações sobre o sucesso da operação.

Em outro vídeo recebido pelo Sindag, é possível ver gafanhotos voando sobre uma estrada de terra enquanto se ouve o ronco do motor de um avião.

Produtores locais e agentes do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) programaram para o dia uma ação combinada com pulverizadores terrestres e um avião agrícola.

Desde a última terça, 21, Federación é o ponto de parada da nuvem de insetos que percorre desde junho áreas próximas às fronteiras argentinas com o Brasil e o território uruguaio. Parte da nuvem foi eliminada por pulverizações terrestres feitas na quinta-feira, 23, em grupos de insetos pousados principalmente em pomares de cítricos.

A maior parte dos insetos remanescentes se abrigou em uma mata de eucaliptos no mesmo município.