A Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara – Canasol, realizou na manhã deste sábado (7), uma assembléia geral com seus associados para apresentação dos resultados do trabalho realizado no ano de 2019.
A entidade teve ótimos resultados no ano passado, devido ao trabalho de uma diretoria dinâmica, responsável e cuidadosa, que contou com o apoio irrestrito dos associados, em tudo que realizou.
Houve algumas mudanças no estatuto da Canasol no sentido de modernizar as relações entre entidade e associados. Segundo o presidente da associação Luis Henrique Scabello Oliveira, “estamos percebendo mudanças muito significativas no dia a dia, como por exemplo publicações em jornais, hoje as mídias eletrônicas são muito mais dinâmicas e efetivas, pois poucas são as pessoas que ainda assinam jornal em papel”.
Uma das orientações passadas pela diretoria da Canasol na assembléia é que os produtores de cana não autorizem as usinas a fazerem a certificação do RenovaBio, em nome dos fornecedores, uma vez que a associação está buscando a remuneração pelos Cbios que ela vai vender, afinal foram produzidos pelos fornecedores.
O Programa de Regularização Ambiental (PRA), também foi debatido em assembleia, todos os produtores que fizeram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e que não estão em conformidade com a legislação do código ambiental, deverão fazer o cadastro se comprometendo a se adequar dentro de um determinado período. De acordo com Luis Henrique, “no caso dos fornecedores de cana é um número muito pequeno, pois a grande maioria, mantém as áreas de preservação permanente ao longo dos rios e córregos e até reservas de mata”.
Para comemorar os bons resultados e números apresentados pela Canasol, houve ainda uma confraternização entre os associados, onde foi servida a todos uma grande feijoada, além de flores para todas as associadas em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.