Início Agronegócio

Canasol contou com apoio irrestrito de seus associados em assembléia

A entidade comemorou os bons resultados do trabalho em 2019 com uma grande feijoada

70
A assembleia reuniu centenas de associados

A Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara – Canasol, realizou na manhã deste sábado (7), uma assembléia geral com seus associados para apresentação dos resultados do trabalho realizado no ano de 2019.

A diretoria Nicolau de Souza Freitas, Luís Henrique Scabello de Oliveira, Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite, Jorge Luiz Piquera Lozano, Romualdo Luiz Vanalli Polez, Olavo Cavalcanti Pereira de Córdis e Francisco Malta Cardozo

A entidade teve ótimos resultados no ano passado, devido ao trabalho de uma diretoria dinâmica, responsável e cuidadosa, que contou com o apoio irrestrito dos associados, em tudo que realizou.

Houve algumas mudanças no estatuto da Canasol no sentido de modernizar as relações entre entidade e associados. Segundo o presidente da associação Luis Henrique Scabello Oliveira, “estamos percebendo mudanças muito significativas no dia a dia, como por exemplo publicações em jornais, hoje as mídias eletrônicas são muito mais dinâmicas e efetivas, pois poucas são as pessoas que ainda assinam jornal em papel”.

Flores foram distribuídas para todas as associadas em referência ao Dia Internacional das Mulheres

Uma das orientações passadas pela diretoria da Canasol na assembléia é que os produtores de cana não autorizem as usinas a fazerem a certificação do RenovaBio, em nome dos fornecedores, uma vez que a associação está buscando a remuneração pelos Cbios que ela vai vender, afinal foram produzidos pelos fornecedores.

O presidente da Canasol Luis Henrique e o diretor Jorge Piquera, participaram da feijoada com os associados

O Programa de Regularização Ambiental (PRA), também foi debatido em assembleia, todos os produtores que fizeram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e que não estão em conformidade com a legislação do código ambiental, deverão fazer o cadastro se comprometendo a se adequar dentro de um determinado período. De acordo com Luis Henrique, “no caso dos fornecedores de cana é um número muito pequeno, pois a grande maioria, mantém as áreas de preservação permanente ao longo dos rios e córregos e até reservas de mata”.

Salão da entidade contou com a participação de centenas de associados

Para comemorar os bons resultados e números apresentados pela Canasol, houve ainda uma confraternização entre os associados, onde foi servida a todos uma grande feijoada, além de flores para todas as associadas em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.