Início Agronegócio

UNICA doará um milhão de litros de álcool para os municípios paulistas

Nesta segunda-feira (23), a Diretora do Escritório da Região Central, Edna Martins, participou de uma videoconferência com os 15 Escritórios Regionais e Prefeitos

26

A reunião foi realizada pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e contou com a participação do vice-governador, Rodrigo Garcia, os secretários, Walter Nyakas Júnior (Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado), Patricia Ellen da Silva (Desenvolvimento Econômico), o chefe do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Max Mena e o presidente da UNICA – União da Indústria de Cana-de- Açúcar, Evandro Gussi.

O objetivo foi reforçar o decreto da quarentena, publicado hoje, que vai do dia 24/03 até 07/04 valendo para os 645 municípios do Estado de SP, mantendo serviços essenciais. Além disso anunciou que a ÚNICA doará 1 milhão de litros de álcool 70% para serem distribuídos ao Sistema Público de Saúde dos municípios paulistas. Até o final do mês, essas doações chegarão às cidades-sedes das Regiões Administrativas para serem distribuídos aos municípios de cada região.

No caso de Araraquara, cidade-sede, serão 25 municípios (São Carlos, Ibaté, Ribeirão Bonito, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Dourado, Trabiju, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Nova Europa, Tabatinga, Ibitinga, Borborema, Itápolis, Matão,

Dobrada, Santa Ernestina, Taquaritinga, Candido Rodrigues, Fernando Prestes, Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Américo Brasiliense) onde cada um será responsável pela busca do Álcool. A Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros irão trabalhar em conjunto na distribuição, com o acompanhamento do Escritório Regional Central do Governo do Estado de São Paulo.