Home Cidade

Adequações no prédio dos Cursinhos Populares estão na fase final

O investimento de R$ 441 mil é oriundo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), em contrato firmado entre a Prefeitura e Caixa Econômica Federal.

91
O cursinho popular terá a primeira sede própria

Os serviços de remodelação e adequações no antigo prédio da Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), 1033, na confluência com a Avenida Feijó, na região central de Araraquara, estão na fase de limpeza para pintura. O prédio abrigará, em breve, a sede própria do Programa Cursinhos Populares – Pré-Vestibular -, da Prefeitura, com apoio do CUCA – Cursos Unificados do Campus de Araraquara -, da Unesp.

Nesta fase final, serão revisadas as redes hidráulica e elétrica e assentamentos de peças nos sanitários e copa. Os serviços prontos contemplam: nova cobertura com telhas termoacústicas, vidraças com molduras de alumínio, tipo blindex, novos pisos de porcelanatos e revestimentos de pisos e azulejos dos sanitários e copa.

A demanda da sede própria foi proposta em plenária Temática Juventude do Orçamento Participativo (OP), que assinou a Ordem de Serviço para as adequações, em junho de 2020.

O investimento de R$ 441 mil é oriundo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), em contrato firmado entre a Prefeitura e Caixa Econômica Federal.

SEDE PRÓPRIA

O cursinho popular terá a primeira sede própria, desde o primeiro convênio assinado com a Unesp, na primeira gestão do prefeito Edinho (2001-2008). O acervo do Arquivo Municipal, instalado anteriormente no local da remodelação, foi transferido para o prédio anexo à subprefeitura na Vila Xavier, na Avenida Francisco Vaz Filho, 2049.