Araraquara anuncia neste sábado mais 30 casos de coronavírus. Total: 542

O número de casos que surgiram nas últimas 24 horas volta a preocupar e autoridades da Saúde chamam a atenção para as novas medidas – agora mais restritivas – que estarão valendo a partir de terça-feira.

204

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, através das redes sociais informou nesta primeira hora da manhã deste sábado que Araraquara apresenta mais três dezenas de casos para Covid-19 e apela para o bom senso da população: fique em casa

Oficialmente Araraquara tem 542 pessoas infectadas pelo coronavírus, após o anúncio oficial feito pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, neste sábado (13), de que os laboratórios conveniados entregaram novos resultados, com 30 casos positivados.

Eliana no começo do boletim destacou que na próxima terça-feira (16) será publicado novo decreto pelo prefeito Edinho Silva, agora com medidas mais restritivas por conta da nova coloração recomendada pelo Governo do Estado. O município sofreu rebaixamento por conta do excesso de pessoas nas ruas, o que chamam de isolamento social.

Outro detalhe levantado pela secretária da Saúde é que resultados para 97 amostras ainda aguardam resultados. Ao longo deste período 375 pessoas saíram da quarentena e 171 ainda estão no ‘resguardo’.

Subiu em Araraquara o número de pessoas internadas: 34, sendo 31 de Araraquara e outras 3 de cidades próximas. Outro resultado que preocupa é o de internados que somam 28 em enfermarias e 6 em UTIs. Veja no vídeo acima o boletim completo.