Início Cidade

Araraquara apresenta saldo de 140 casos de coronavírus

Dois pacientes estão internados em UTI; outros 10 casos encontram-se em enfermaria

110
Hoje, 12 pacientes estão internados

A secretária municipal da Saude, Eliana Honain, anunciou nesta sexta-feira (15), três novos casos de coronavírus em Araraquara. Com isso a cidade soma agora 140 casos.

A secretária lembrou que dos exames encaminhados nesta quinta para o laboratório que pertence a Unesp e com o qual a Prefeitura Municipal estabeleceu parceria, pelo menos três foram dados como – positivo. Um é de Araraquara e outros dois são de cidades da região: Nova Europa e Matão.

Logo após o almoço, o chamado Boletim Oficial confirmou – 140 casos, aguardando-se resultados de exames para 60 amostras. Do total de casos confirmados, 28 permanecem em quarentena e 108 já saíram.

Hoje, 12 pacientes estão internados. Destes, 10 casos estão em enfermaria, sendo 7 suspeitos e 3 casos confirmados e 2 suspeitos estão internados em UTI.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 aguarda resultado.

“Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena. O município possui, até o momento, 59 bairros com casos notificados”, completa a nota.

CASOS EM ARARAQUARA