Início Cidade

Araraquara perde mais 1% no Isolamento Social no Estado

Araraquara continua abrindo a porteira para a propagação da doença; em 24 horas, nesta quarta-feira (10), mais 1% da população decidiu estar nas ruas.

30
Novas medidas visando melhorar a taxa de isolamento devem ser anunciadas neste final de semana

Com mais 33 casos, o segundo maior índice de infectados em um só dia, desde que começou a divulgação dos boletins emitidos pelo Grupo de Contingência, Araraquara tem a confirmação de que a flexibilização uma semana atrás ainda seria temerária.

O SIMI registrou aumento de pessoas circulando pela cidade nesta quarta-feira e o número que indica o isolamento caiu de 39% para 38%. Provavelmente isso também se deu por conta do período de pagamento feito pelas empresas aos seus empregados. Nesta ampliação, entra na estatística o acesso aos bancos, as lojas para pagamentos e também aos supermercados.

Isolamento no Estado de São Paulo nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira a média de isolamento social no Estado de São Paulo se manteve em 46%, que seria a mesma do município de São Carlos, hoje ocupando o 25° lugar do ranking estadual, bem melhor que Araraquara que está em 102ª posição. Matão com média de 42% de isolamento aparece em 64° lugar.

Com o final de semana e mais as regras que serão anunciadas para cumprimento a partir de segunda-feira, o Grupo de Contingência espera melhorar o índice de isolamento social, visando minimizar o avanço de casos para Covid-19.