Início Cidade

Como denunciar fogos com estampido em Araraquara

Protetora de animais disponibilizou um e-mail para que fotos e vídeos sejam enviados, onde sua identidade será preservada

427

A protetora e secretária do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Município, Luna Meyer, percebendo que muitas pessoas estão temendo por suas identidades ou simplesmente não querem ir até a Prefeitura protocolar denúncia contra quem solta fogos, colocou seu e-mail a disposição da população para que enviem fotos e vídeos, onde ela irá até o departamento municipal para denunciar, pois, somente assim a Lei funcionará.

“Me prontifico a realizar essas denúncias. Irei no Setor de Posturas da Prefeitura no dia 06/01/2020 com todas as fotos salvas num PenDrive e protocolarei no meu nome. Peço por gentileza que fiquem a postos nestes dias e caso consigam gerar provas e tenham o endereço completo da ocorrência que por favor me enviem por e-mail [email protected].  Diz Luna.

Ressalta que esta lei é como a lei do racismo, se não denunciarmos e criarmos provas de que ela foi descumprida, nunca irá funcionar “e eu quero que ela funcione, por isso de estar me oferecendo pra isso”.

Pediu ainda que a população tenha maturidade para não se ater a bandeiras partidárias, “raiva do partido A ou do partido B, raiva de prefeitura porque ela é de um partido que você não gosta, nosso foco aqui são as pessoas e animais que sofrem com os fogos. Deixe sua raiva para o momento do voto nas próximas eleições. Temos que fazer os infratores serem multados”. Finalizou a protetora.

Vale ressaltar que as protetoras contrataram um carro de som, para passar nos bairros da cidade, nesta terça-feira (31), alertando a população contra os fogos nesta noite de Réveillon.