Home Cidade

Mais uma servidora da Educação morre em decorrência da covid-19

Keli Pimentel trabalhava na creche do Roxo e faleceu nesta quinta-feira (20), depois de um mês lutando contra a doença

946
Mais uma vítima da covid-19 na Educação

Araraquara perde mais uma servidora da educação para a covid-19. Keli Cristina Bartolo Pimentel, 38, faleceu nesta quinta-feira (20), depois de um mês lutando contra a doença. Ela deixa marido e filho.

Keli trabalhava no CER José Amaral Gurgel, no Jd. Adalberto Roxo. Após a reabertura das escolas pela Prefeitura de Araraquara em 12 de abril, esta unidade teve o maior surto de covid-19 entre todas as unidades municipais de Educação, com pelo menos 12 casos confirmados da doença.

Outra servidora desta mesma unidade, Queli Fernandes, também se contaminou com covid-19 após o retorno das aulas e faleceu dia 2 de maio.

Indignado com a situação, o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região questiona: “Quantas pessoas mais precisarão morrer para o prefeito Edinho Silva fechar as escolas?”, indagou em publicação no site da entidade sindical.

“É para proteger a vida de todos que os servidores municipais da Educação, organizados pelo Sismar, estão em greve sanitária, já que não há segurança no ambiente de trabalho a ponto de provocar a morte das pessoas”, completou o sindicato.

“A greve é pela vida e todos podem aderir a qualquer momento. Ninguém pode ser obrigado a ir correr risco de vida ao ir trabalhar em uma escola. Quem quiser se proteger, basta não ir trabalhar e assinar a lista de presença da greve que está disponível no site do Sismar (www.sismar.org) e no face do Sindicato”, concluiu.

A Secretaria Municipal da Educação e a Prefeitura de Araraquara manifestaram pesar pelo falecimento da agente educacional Keli Cristina Bartolo Pimentel.

A servidora, que exercia sua função no CER (Centro de Educação e Recreação) José Alfredo do Amaral, no Jardim Adalberto Roxo, estava internada desde 29 de abril em hospital da rede privada.

“Nossas mais sinceras condolências e manifestações de solidariedade à família, aos amigos e colegas do trabalho na Rede Municipal de Educação e a toda comunidade escolar”, disse em nota a Secretaria Municipal da Educação.