Home Cidade

Participe da campanha “Tampinha Legal” e ajude a Casa Cairbar Schutel

Além do retorno financeiro, para a entidade o mais importante é que a separação das tampas têm trazido benefícios aos pacientes como oficina terapêutica

1066

O “Tampinha Legal” é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina.  Lançado em 2016, durante o 2° Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico.

Em Araraquara a Casa Cairbar Schutel vêm movimentando condomínios, espaços comerciais e escolas onde também muitas crianças estão envolvidas no recolhimento, pois entendem que o plástico não precisa ser banido e sim ser usado de maneira correta e direcionado a causas sociais.

O programa ajuda os pacientes a manter a mente ocupada, separando as tampas por tamanhos e cores

Moradores do Residencial das Flores no Jardim Universal onde há um posto para coleta, acreditam que essas tampinhas podem ajudar a entidade a transformá-las em alimentos, produtos de higiene, enfim, colaborar de forma efetiva. “Todos aqui tem participado colocando suas tampas no coletor, até mesmo as crianças já se acostumaram a deixar as tampinhas” – diz a moradora.

De acordo com o diretor-presidente da Cairbar, Osvalte Nogueira, na semana passada foi enviado para o programa a primeira carga contendo 217 sacas. “Para participar é necessário que todas as tampas sejam separadas por cor e tamanho, transformando o trabalho em oficina terapêutica que trás benefícios aos pacientes. Uma parte do que é arrecadado financeiramente repassamos aos pacientes como incentivo, a outra usamos para manter a casa, afinal o SUS repassa para a entidade apenas 40% do que efetivamente custa um paciente” – ressaltou o diretor.

217 sacas foram enviadas ao programa na semana passada

Diante disto 100% do material coletado e dos recursos obtidos é de propriedade das entidades assistenciais cadastradas no “Tampinha Legal”.  Como proprietários das tampinhas as entidades cadastradas são responsáveis pela sua logística, recolhimento nos pontos de coleta, separação por cor, higienização e entrega até o depósito credenciado da campanha.

Quais tampinhas são aceitas na campanha

Produtos Alimentícios – óleo de cozinha, vinagre, sorvete, maionese, chocolate em pó, café solúvel, adoçante, etc…

Higiene Pessoal – acetona, creme dental, perfume, lenços umedecidos, xampu, cosméticos, etc…

Higiene Doméstica – detergente, alvejante, amaciante, etc…

Outras: Remédio, cola, caneta, refrigerantes, tampa de água de 20 litros e de embalagens de troca de óleo, etc.

Faça a diferença, entre em contato com a Casa Cairbar através do telefone (16) 3322-4466 e saiba como transformar sua empresa ou condomínio também em um posto de coleta.