Início Cidade

Precaução leva Prefeitura a colocar gradil em trecho da Via Expressa

Iniciativa é louvável por conta da grande circulação de veículos e pessoas em uma das regiões mais movimentadas da cidade

339
Trecho da Via Expressa onde está sendo colocada grade proteção

Não se assuste ao ver um dos trechos da Via Expressa em Araraquara tomado por grades nos próximos dias. A iniciativa do município, através da sua coordenadoria de Trânsito, faz sentido, pois visa impedir futuros acidentes em uma das regiões mais movimentadas.

A “Expressa” que tem o seu início no Balão das Roseiras seguindo em direção ao Terminal de Passageiros é o principal corredor de tráfego rápido na cidade, levando perigo permanente aos pedestres que circulam pelo canteiro central ou até mesmo nas ruas laterais.

O trecho onde a prefeitura já vem instalando o gradil fica próximo ao McDonald’s e ao Savegnago; há também na região, a presença constante e também em grande número de estudantes, o que preocupa as autoridades de trânsito.

Outro risco eminente de atropelamento são carros desgovernados que podem invadir as laterais, onde pessoas nos fins de tarde já estão acostumadas em realizadas caminhadas.

Em dezembro de 2018, pelo menos cinco acidentes foram registrados em um período de duas horas na Via Expressa. Felizmente não houve vítimas graves.

Em maio do ano passado, outro acidente entre dois veículos prejudicou o trânsito na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a conhecida Via Expressa. Devido ao congestionamento, outros três carros se envolveram em um engavetamento minutos depois.

O que a Coordenadoria de Trânsito pretende e o faz de forma correta é minimizar o índice de acidentes e também reduzir os riscos de atropelamento, sendo o gradil – ferramenta de proteção importante – naquela região.