Início Cidade

Prefeitura contrata empresa para abertura de 166 sepulturas

Os serviços deverão acontecer no Cemitério dos Britos e correspondem a contratação anual normalmente realizada pelo município

124
Cemitério das Cruzes em Araraquara

A contratação de uma empresa para abertura e construção de sepulturas no Cemitério dos Britos que fica na região do Vale do Sol em Araraquara em um período voltado para a pandemia do coronavírus é apenas uma coincidência com o momento. Anualmente a Prefeitura Municipal, nos quatro ou cinco primeiros meses, promove licitação para aquisição dos serviços. Não fosse o coronavírus, certamente a compra teria passado batida.

Com a abertura de 166 covas o município pretende suprir a demanda de sepultamentos até o começo do ano que vem, quando a nova administração – eleições em outubro de 2020 – voltará a abrir outra concorrência para adquirir serviços correspondentes a um novo período.

A Prefeitura Municipal chegou a encaminhar nota para a imprensa negando que – a compra tenha se dado para atendimento de mortes que poderiam ocorrer face a pandemia.

A Provac Terceirização de Mão de Obra por apresentar melhores preços e condições foi declarada empresa vencedora da licitação para a construção de 166 sepulturas S 2, na quadra A 33, do Cemitério das Cruzes (Britos).