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Prefeitura e Daae atenderão público por agendamento a partir de segunda (8)

População poderá telefonar já nesta quinta (4) e marcar data e horário para ser atendida, em virtude das medidas de prevenção à Covid-19

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O atendimento presencial na Prefeitura (Paço Municipal – Rua São Bento, 840), no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), na Subprefeitura da Vila Xavier e na Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária será retomado a partir de segunda-feira (8) e exclusivamente por agendamento. Nesta quinta (4), das 9h às 17h, telefones começam a ser colocados à disposição da população para serem marcados data e hora do atendimento.

A solicitação de agendamento deverá ser feita nos seguintes canais: para atendimento no térreo do Paço Municipal, o telefone é o 3301-5156 (exceto para o atendimento no guichê do Daae, que deverá ser agendado pelo 0800-7701595). Durante a ligação, serão apresentados ramais para orientação do cidadão.

Na Subprefeitura da Vila Xavier, os telefones à disposição são o 3339-6017, o 3337-7316 e o 3337-3866, além do e-mail [email protected] e do WhatsApp 99751-8835.

O telefone 0800 do Daae deve ser utilizado para os agendamentos de atendimento presencial na sede da autarquia: 0800-7701595.

Já o atendimento na Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária deve ser feito pelos telefones 3334-7650, 3334-7651 e 3334-7654, pelo e-mail pgmsubfisc[email protected] e pelo WhatsApp 99613-2119.

Serão seis horas de atendimento ao público a partir de segunda-feira, com três horas pela manhã (das 9h30 às 12h30), uma hora de intervalo para desinfecção do local e três horas à tarde (das 13h30 às 16h30). Só serão atendidas as pessoas que estiveram utilizando máscaras protetivas.

Segundo a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte, cerca de 200 pessoas por dia devem ser atendidas por meio do agendamento. “Teremos um número limitado de senhas por dia. Vamos operar com 40% da capacidade de atendimento, como estipula o decreto municipal. A pessoa não poderá vir direto à Prefeitura, mas somente por agendamento”, explica Juliana.

A secretária orienta que idosos e outras pessoas no grupo de risco para complicações da Covid-19, como pessoas com doenças autoimunes, não procurem o atendimento presencial, mas indiquem algum familiar em seu lugar.

Se possível, a população deve dar preferência ao atendimento online pelo site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br, no link “Serviços Públicos Online”) e pelo site do Daae (www.daaeararaquara.com.br).

Diversas medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas no atendimento: obrigatoriedade de máscaras, disponibilização de álcool em gel, proibição de equipamentos de ventilação forçada (ar-condicionado, ventiladores, circuladores de ar), atendimento individualizado (não permitindo acompanhantes), proibição do uso de bebedouros e sanitários, além de distanciamento de 1,50m entre cada pessoa a ser atendida dentro das unidades e em filas externas, se necessário.

Essas informações referentes ao agendamento serão publicadas em decreto municipal nesta quinta-feira (4), nos atos oficiais. Além disso, nos próximos dias, outras resoluções trarão detalhes referentes ao atendimento nas demais unidades descentralizadas da Administração, que seguirão orientações de cada secretaria.