Início Cidade

Prefeitura faz do antigo prédio da Honda um mini-hospital para casos suspeitos do Covid 19

Um prédio tomado no ano passado de uma empresa devedora de impostos será agora o posto de recebimento de pessoas com suspeita da doença

1481
Prédio será improvisado como mini-hospital para abrigar pacientes com casos suspeitos para coranavírus

Tudo está sendo muito rápido e é bem provável que até o final da semana o antigo prédio da Honda já esteja em condições de receber pessoas consideradas suspeitas do coronavírus.

Na manhã desta terça-feira, entre colocar divisórias e lavar o piso da antiga loja de motos, um mutirão de servidores se revezava para tornar viável a utilização do espaço em tempo recorde.

Em fevereiro do ano passado a Prefeitura Municipal publicou decreto anunciando que ficava encampado o prédio com todas as benfeitorias nele existentes.

São 20 mil metros quadrados de área construída que poderão ser utilizados pelo município. O prédio era de propriedade da Agraben Administradora de Consórcios, com sede em Americana.

A Prefeitura Municipal ainda não se manifestou sobre o assunto; isso provavelmente ocorrerá no final da tarde desta terça-feira (24) quando normalmente o Conselho de Contingência se reúne para discutir o relatório diário das atividades da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço Especial de Saúde. A estratégia é fazer como a Prefeitura de São Paulo que vem criando os chamados hospitais de campanha.

O RCIA encaminhou demanda para a Secretaria de Comunicação com o objetivo de saber o prazo para conclusão da obra e o que efetivamente ocorrerá no mini-hospital.