Início Economia

Sebrae-SP oferece mais de cem cursos online gratuitos

Para auxiliar o empreendedor na crise do coronavírus, entidade reforça atendimento remoto e faz programação de ‘lives’ diárias; atividades presenciais estão suspensas

112

A pandemia do novo coronavírus deve atingir em cheio os pequenos negócios, principalmente aqueles que dependem de atendimento ao público. Em vista disso, o Sebrae-SP reforçou o atendimento remoto e está oferecendo mais de cem cursos online gratuitos em sua plataforma de ensino a distância. Além disso, a entidade está realizando transmissões diárias nas redes sociais para ajudar o empreendedor a atravssar a crise.

Conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os eventos, cursos e atendimentos presenciais do Sebrae-SP no Estado de São Paulo estão suspensos até o dia 19 de abril. A saúde e a segurança dos nossos colaboradores, clientes e parceiros são prioridade.

Para quem busca atendimento remoto de um consultor, basta ligar para o telefone 0800 5700800 ou buscar informações no portal sebraesp.com.br.

Já quem quer aproveitar o período para fazer cursos online sobre temas como “Fluxo de caixa”, “Planejamento de marketing – Ferramentas práticas” e “Gestão financeira”, há 117 opções gratuitas disponíveis no endereço ead.sebraesp.com.br.

Transmissões online (gratuitos)

A série especial “Seu negócio em tempos de coronavírus” começou na última segunda-feira, dia 16, e vai ao ar todos os dias às 17h na página do Sebrae-SP no Facebook e também no canal do YouTube.

Temas

23 de março: Beleza (gravado e disponível para clientes que entrarem no facebook – Sebrae-SP);

24 de março: MEI

25 de março: Indústria

26 de março: Agronegócios

27 de março: Economia criativa

Cursos ao vivo (gratuitos)

O Sebrae-SP também tem uma programação especial de cursos ao vivo, pela internet, com duração de duas horas. Durante a capacitação, é possível interagir com o palestrante e com outros participantes por meio de um chat. Todos os cursos são gratuitos.

Programação

24 de março, às 10h: Fluxo de caixa

24 de março, às 18h: Plano de negócios

25 de março, às 14h: Declaração do MEI

25 de março, às 18h: Redes sociais

26 de março, às 14h: Empreendedorismo

26 de março, às 18h: Datas comemorativas

27 de março, às 10h: Atendimento ao cliente

27 de março, às 14h: Ganhe mercado

Inscrições: https://solucoes.sebraesp.com.br/cursos/sebrae-live

Consultorias com especialistas do Sebrae-SP  agendamento via 0800 – 570 0800 (gratuitos): www.sebraesp.com.br

Contato do Escritório de Araraquara:

WhatsApp: (16) 99219-4117

Facebook: https://www.facebook.com/groups/erararaquara/