A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promove nesta sexta-feira (20) a terceira edição do Café da Manhã Solidário, uma confraternização voltada à população em situação de rua. A atividade acontece a partir das 8h30, na Praça Pedro de Toledo.
O evento reúne secretarias municipais, lideranças religiosas e ONGs do setor, a fim de marcar o encerramento do ano, proporcionar um momento de encontro e dar visibilidade à população em situação de rua.
Fazem parte da programação apresentações culturais e orientações voltadas à saúde, à população LGBTQIA+ e às mulheres, além de barracas de artesanatos e lançamento do livro de poesia “Identidade”, de autoria da pedagoga Leonilde Mukoyama.
A publicação é fruto da convivência da autora com as pessoas em situação de rua da cidade e de sua paixão por escrever. Leonilde trabalha com esse público desde 2007 e atua hoje no Centro Pop (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua).
O livro foi produzido e diagramado pela Secretaria Municipal de Comunicação e traz fotos feitas por pessoas em situação de rua, que inspiraram as poesias de Leonilde. As imagens são resultado de uma oficina coordenada pela própria autora.