Home Cidade

Rompida a tubulação de esgoto do Ribeirão do Ouro

O Daae abriu o acesso na mata nesta manhã para chegar ao trecho de cerca de cinco metros que joga em média 18 mil litros de esgoto por minuto no córrego

679

Após as fortes chuvas da noite passada (26/02) e da madrugada de hoje (27/02), ocorreu o rompimento de cinco metros de tubulação do interceptor de esgotos do ribeirão do Ouro, próximo a Rua Imaculada Conceição, no Jardim Tamoio, devido a erosão e deslizamento do talude.
Por meio da Diretoria Técnica e Operacional, o Daae está providenciando as estratégias técnicas para solucionar o problema o mais breve possível, como: providenciar um acesso ao local, encharcado pelas chuvas; realizar contenção (apoio) com pedra pulmão (rachão) para estabilizar o terreno; refazer o trecho danificado, fazer o reaterro e recompor a vegetação.

O Daae ressalta que a área onde ocorreu o rompimento é de alto risco, sujeita às inundações, considerando as fortes chuvas registradas e previstas para os próximos dias.
O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, fez o comunicado à Cetesb e está providenciando a emissão da autorização emergencial para intervenção na Área de Proteção Permanente (APP), de modo a regularizar o acesso e obra a serem executados.

Além disso, o Daae fará a coleta de amostras de água do ribeirão a montante (acima) e a jusante (abaixo) do rompimento para monitorar a qualidade da água, que não é utilizada par consumo. A autarquia está envolvendo todas as suas diretorias para a execução desta obra, visando minimizar transtornos e iniciar o reparo o mais breve possível.

Nesta manhã o Daae abriu o acesso na mata para chegar até o trecho de cerca de cinco metros de tubulações do interceptor de esgoto do ribeirão do Ouro, no Jardim Tamoio, hoje (28/02).

Os caminhões com as pedras pulmão (rachão) devem começar a chegar agora pela manhã e à tarde ao local. Enquanto isso, o material para o reparo do interceptor está sendo preparado.