Início Cidade

Uniara suspende aulas em Araraquara até 28 de março

Funcionam normalmente estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais a pedido do Ministro da Saúde deverão estar em prontidão

256

O posicionamento da UNIARA frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais.

“Fazemos parte do plano de alerta contra a pandemia e não temos casos confirmados em Araraquara, até o momento.

Não há motivos para pânico. Todavia, as autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Neste sentido, a Uniara resolve suspender todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, a partir do presente momento até o dia 28 de março de 2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais a pedido do Ministro da Saúde deverão estar em prontidão.

A Uniara está procedendo estudos para adoção de medidas pedagógicas que possam ser realizadas em ambiente domiciliar. Ressaltamos o compromisso indispensável de cada um na manutenção das medidas de higiene pessoal preventivas”.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitoria