Início Cultura e Lazer

Araraquara recebe mais uma edição do Sesc Verão

Abertura do evento traz um final de semana repleto de atividades e apresentações gratuitas para toda a família

69

Em busca de cumprir com seu o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas, o Sesc São Paulo realiza em todas as Unidades do Estado, mais uma edição do Sesc Verão, evento que desde 1995, proporciona a vivência e contato do público os esportes. Em 2020 o evento chega à sua 25ª edição e traz diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para a programação.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades se transformam em pólos de práticas, espetáculos e conhecimentos sobre uma grande parte das modalidades esportivas que integram os programas olímpicos e paralímpicos dos Jogos de Verão que serão realizados em Tóquio, no Japão. Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda “Megaeventos esportivos configuram um terreno fértil para alimentar em mais pessoas o desejo de incorporar as atividades físico-esportivas em seu cotidiano. Por isso, diante de contextos favoráveis, com ampla visibilidade e divulgação pela mídia, como por exemplo a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, abrem-se relevantes perspectivas de acolhimento”.

Em Araraquara e São Carlos a abertura será no primeiro final de semana de janeiro (4 e 5/1) e toda a família poderá participar da programação que traz apresentações esportivas, aulas abertas e vivências esportivas, todas gratuitas e abertas ao público em geral. Em Araraquara as apresentações serão de karatê e cheerleading, modalidade que aparece em destaque nesta edição. Já as aulas abertas e vivências possibilitarão ao público conhecer e experimentar o keikô karatê, tai chi chuan, além de aulas de dança, escalada esportiva vertical e horizontal e muitos outros esportes. Crianças de 3 a 10 anos também são contempladas na programação do Sesc Verão, buscando estimular a convivência e a experimentação de diferentes atividades físicas e artísticas que tem o movimento humano como eixo central e a ludicidade como elemento presente em todas as ações.

Seguindo com a novidade lançada no ano passado, apesar do horário de funcionamento em Araraquara manter-se inalterado, o parque aquático abrirá de 3 a 31/1 também pela manhã, aumentando a possibilidade de acesso do público prioritário. De terça a sexta, permanece aberto ao público das 10h às 21h15, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. E para garantir a diversão, de terça a sexta, das 10h30 às 11h30 serão oferecidas práticas recreativas de Caiaque, SUP, Biribol, Pólo e brincadeiras aquáticas, com monitoria, para toda família.

Em São Carlos o destaque vai para a Arena de Lutas, instalação que apresenta um pouco mais sobre o universo das lutas de origem oriental. Todas as atrações podem ser conferidas através do Portal do Sesc sescsp.org.br/sescverao.

SESC VERÃO 2020

De 4 de janeiro a 1º de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo
Atividades gratuitas.
Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA EM ARARAQUARA

APRESENTAÇÕES ESPORTIVAS KARATÊ
Apresentação do grupo de Idosos do Sesc Araraquara para demonstrar parte de um processo desenvolvido ao longo dos últimos anos.
Dia 4, sábado, às 13h.

CHEERLEADING
Modalidade esportiva caracterizada por pirâmides humanas vistosas, saltos e outros movimentos acrobáticos que desafiam os praticantes. Com Universo Cheer – Sanca All Stars.
Dia 5, domingo, às 13h.

INTERVENÇÕES

HIDRO RECREATIVA AO SOM DE DJ
Aula recreativa de hidroginástica embalada pela batida sonora da DJ Raissa.
Dia 5, domingo, das 15h às 15h30
Parque Aquático

AULAS ESPECIAIS

KEIKÔ KARATÊ
O significado literal de keikô é “refletir sobre a sabedoria de dez gerações”. Este treinamento propõe uma abordagem com foco singular, sem preconceitos e com atenção para todas as gerações anteriores.
Dia 4, sábado, das 11h às 12h30
Convivência

TAI CHI CHUAN
Arte milenar de origem oriental, com um sistema de práticas que beneficiam as pessoas como um todo. Composto de movimentos abertos, redondos e relaxados, é designado para estabilizar o equilíbrio das forças vitais do organismo.
Dia 5, domingo, das 10h às 11h.
Convivência

HIDRORECREATIVA
Para o público frequentador do parque aquático.
Dias 4 e 5, sábado e domingo, das 15h às 15h30
Parque Aquático

VIVÊNCIAS
Dias 4 e 5, sábado e domingo

ESCALADA ESPORTIVA VERTICAL
Técnica desportiva, por vezes usada no alpinismo, cujo fim é atingir o cume de uma parede rochosa, de um bloco ou de um muro de escalada. Vivencie esta prática em uma parede de 9m de altura, com monitoria e segurança. Com Quinto Elemento Esportes de Aventura.
Das 10h às 13h.
Parede de Escalada

ESCALADA ESPORTIVA HORIZONTAL
Vivencie esta prática em um boulder horizontal de 3m de altura, com monitoria e segurança. Com Quinto Elemento Esportes de Aventura.
Das 14h às 18h.
Hall da Sala de Ginástica

PRAÇA CORPO & MOVIMENTO
Destinado às crianças de 3 a 10 anos, este espaço estimula a convivência e a experimentação de atividades físicas e artísticas que tem o movimento humano como eixo central e a ludicidade como elemento presente em todas as ações.
Sábado das 10h às 17h e domingo das 10h às 15h.
Salas de Múltiplo Uso 2 e 3

PRÁTICAS AQUÁTICAS
Atividades diversas oferecidas de maneira recreativa para o público frequentador do parque aquático.
Das 11h30 às 13h
Parque Aquático