Início Cultura e Lazer

Araraquarense faz jam virtual com o baterista do Sepultura

O professor de música Régis Mazzei teve seu arranjo selecionado por Eloy Casagrande através de um desafio proposto via Instagram

151
Régis Mazzei, professor de piano e canto, tocou ao lado de Casagrande

Por Matheus Vieira

Em postagem em suas redes sociais no início desta semana, Eloy Casagrande, do Sepultura, um dos mais cultuados bateristas de metal da atualidade, lançou um desafio para seus seguidores do mundo inteiro: uma jam de um minuto livre de rótulos e aberta para qualquer instrumento dialogar com sua complexa linha de bateria.

“Criei essa levada para tocar junto com você. Quero ver você, músico, explorando ainda mais a criatividade. Então grave um vídeo tocando comigo, poste no Instagram e me marque. Os mais interessantes serão repostados aqui no meu feed ou nos stories. Serei bem seletivo. Não rola fazer de qualquer jeito”, afirma Eloy Casagrande.

Entre os primeiros selecionados está o araraquarense Régis Mazzei, professor de piano e canto. Ao lado de Casagrande, ele desfila um arranjo de teclado que transita pelo rock/metal progressivo. “Fiquei muito feliz, estou sempre aprendendo”, disse Mazzei na postagem do vídeo em seu facebook.

Régis Mazzei ganhou reconhecimento por seu trabalho como vocalista da banda local de pop rock Cállica

Além de professor de música, Régis Mazzei ganhou reconhecimento por seu trabalho como vocalista da banda local de pop rock Cállica, que rodou o brasil entre 2002 e 2012 ganhando, inclusive, o Concurso Novos Talentos Jovem Pan Brasil.

Confira a jam Mazzei/Casagrande no link abaixo: