Home Cultura e Lazer

Autor e professor araraquarense lança campanha de financiamento coletivo para novo livro

Mais nova obra de Tadeu Marcato, 'O dia em que Dionísio tirou Apolo para dançar' mescla poesia com filosofia; saiba como aderir à iniciativa

117
Capa da obra, assinada pelo renomado quadrinista araraquarense Luciano Salles

“O dia em que Dionísio tirou Apolo para dançar”. Este é o nome do mais novo livro do poeta e professor araraquarense Tadeu Marcato. E para viabilazar o lançamento do mesmo, o autor montou uma campanha de financiamento coletivo que, até o fechamento desta reportagem, atingiu 80% de sua meta. Quem colaborar com a mesma (link), receberá diferentes recompensas.

Com a capa desenhanda pelo renomado quadrinista local Luciano Salles, a obra reúne prosa poética com pinceladas filosóficas. Nela, momentos na vida cotidiana de dois irmãos em sua infância. Quanto de poesofia (poesia e filosofia) cabe nessa existência? “O livro é uma obra independente que garante (talvez) risadas e reflexões acerca de várias questões cotidianas, além de permitir que o colaborador doe um livro subsidiado para bibliotecas de escolas públicas”, comenta o autor.

Tadeu Marcato (Foto: Divulgação)

A poesia e o saber são intrínsecos na vida de Tadeu Marcato, que trabalha lecionando Flosofia e História na rede pública e municipal de Araraquara. Lançou uma antologia poética com alunos da” Escola Estadual Angelina Lia Rofsen”, resultando no “I Antologia Poética”. Além desses, o autor tem publicado os livros “Maiêutica Poética” (2015), “Descompasso” (2016) e “Descanso do caos” (2017).

(Por Matheus Vieira)