Home Cultura e Lazer

Em plena pandemia, banda de metal araraquarense lança single e projeta EP

A música My Own Chains está disponível em todas às plataformas sociais; gravado remotamente, o material foi finalizado por Gabriel do Vale, em Araraquara.

222
A guitarrista da Last Dawn, Mandy Delphino. (Foto: Divulgação)

Amarras que nos impendem de caminhar, que nos adoecem, tanto fisicamente, quanto mentalmente. Esta é essência da música My Own Chains, primeiro single da banda araraquarense Last Dawn, de hard rock, thrash e new metal. E quem nos revela esse direcionamento é a guitarrista Mandy Delphino. “Temos que quebrar nossas correntes para sermos livres”, comenta.

Disponível nas principais plataformas de streaming e também com um videoclipe no You Tube, o material foi gravado dentro deste terrível cenário pandêmico, o que sugere diversas dificuldades, principalmente, por conta do isolamento social.

“Temos integrantes que moram na cidade de São Paulo e, por isso, trabalhamos, basicamente, em home studio, com exceção da vocalista Mariana, que foi gravada e produzida pelo Marcell Cardoso. A mixagem e produção final foi, brilhantemente, feita pelo Gabriel do Vale, aqui em Araraquara”, conta Mandy.

Ao lado de Mandy, o guitarrista araraquarense Amauri Soares; os outros integrantes moram na capital paulista. (Foto: Divulgação)

Com um EP praticamente composto, a Last Dawn deve, pegar carona – assim como boa parte dos artistas nos dias de hoje – na tecnologia para divulgar seu trabalho já que, neste momento, casas de shows estão fechadas e festivais cancelados.

“Lives, eventos online, uso massivo de redes sociais, materiais em vídeo e plataformas de streaming. Tudo isso somado à uma boa estratégia de marketing, criatividade e algum tempo investido, funciona bem para quem está começando”, comenta a artista.

Além de Mandy e os paulistanos Mariana Sawan e Nelsinho santos (bateria), a banda conta com o guitarrista Amauri Soares (também de Araraquara). O baixista Gabriel Morada, do grupo Skin Culture, participa do single como convidado.

“O projeto LastDawn existe há 2 anos. Começamos a trabalhar alguns meses antes da pandemia estourar e fomos gravemente afetados por isso. Em 2021, voltamos a conversar e decidimos retomar a banda, agora com integrantes novos e totalmente focados em lançar o nosso som digitalmente”, finaliza Mandy Delphino.

(Por Matheus Vieira)