Home Cultura e Lazer

Quatro filmes estreiam nos cinemas de Araraquara, nesta semana

"A Casa Sombria", "A Chorona: É Impossível Fugir do Passado", "A Abelhinha Maya e O Ovo Dourado" e "No Ritmo do Coração" são as novidades

79
Cena de "A Casa Sombria" (Foto: Reprodução)

Os longas de terror “A Casa Sombria” e “A Chorona: É Impossível Fugir do Passado”, além da animação “A Abelhinha Maya e O Ovo Dourado” e o drama “No Ritmo do Coração” são as estreias no Moviecom Cinemas – sendo este último também novidade na Programação do Cine Center Lupo.

Em “A Casa Sombria”, lutando por conta da morte inesperada de seu marido, Beth (Rebecca Hall) vive sozinha em sua casa à beira do lago. Ela tenta o melhor que pode para se manter bem, mas possui dificuldades por conta de seus sonhos.

Visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um fascínio fantasmagórico. Indo contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences do falecido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver. A direção é de David Bruckner.

Em “A Chorona: É Impossível Fugir do Passado”, Alma (María Mercedes Coroy) e seus filhos são assassinados no conflito armado da Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique (Julio Diaz), um general aposentado que supervisionou o genocídio. Selecionado no Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra “Horizontes Latinos”, o longa tem direção de Jayro Bustamante.

Quando Maya, uma pequena abelha teimosa, e seu melhor amigo Willi resgatam uma formiga princesa, eles se percebem no meio de uma batalha épica de insetos que as levará a novos e estranhos mundos, onde a amizade entre eles será testada até o limite. “A Abelhinha Maya e O Ovo Dourado” tem a direção é de Noel Cleary e Alexs Stadermann.

Premiado em Sundance, em “No Ritmo do Coração”, Ruby é a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. Em meio a dificuldades nos negócios da família, se vê dividida entre seguir sua paixão pela música em outra cidade e o medo de deixar os pais. A direção é de Siân Heder.

Confira a programação completa do Moviecom Cinemas e Cine Center Lupo, acessando os dois atalhos na sequência: link 1 e link 2.

(Por Matheus Vieira)