Home Destaques

Polícia vai investigar uma segunda morte da Festa Rave Mandallah no Náutico

Jovem estava participando do evento, sentiu-se mal e foi trazido para a Santa Casa de Araraquara, esperando vaga na UTI por três dias. O lugar na unidade surgiu no dia 18 e sua morte foi anunciada nesta segunda-feira. Cunhado elaborou boletim na terça (ontem).

925
Organizadores da festa deixam um rastro de desgraça na cidade

Polícia Civil tem um novo caso para investigar a partir desta terça-feira (25): a morte de Daniel Gonçalves de Oliveira, 27 anos, participante da festa rave Mandallah, que aconteceu nos dias 15 e 16 de janeiro, na sede de campo do  Clube Náutico Araraquara. Ele é a segunda vítima do evento. Sua morte tem ainda causa desconhecida.

O registro do falecimento do jovem foi feito de forma retardada por circunstâncias que serão esclarecidas pelas autoridades policiais no decorrer da semana que vem, segundo informações obtidas pelo RCIA.

Consta que – Daniel teria passado mal durante o evento no Náutico e foi trazido para atendimento na Santa Casa de Araraquara, contudo teria permanecido por três dias aguardando o aparecimento de uma vaga na UTI do hospital.

Este depoimento foi feito pelo cunhado do jovem que procurou o 4º Distrito Policial para o registro da ocorrência; após passar para a polícia as informações que dispunha gerando um boletim como morte suspeita, o cunhado contou que – a vaga teria aparecido no dia 18.

Nesta segunda-feira (24), Daniel – residente em Hortolândia acabou falecendo, sendo expedida de imediato uma requisição para o exame necroscópico da vítima, o que foi realizado e liberado o corpo para o sepultamento. A polícia aguarda agora o resultado.

OUTROS CASOS REGISTRADOS NO CLUBE

Resultado da mesma festa que aconteceu nos dias 15 e 16, é a morte de Renan Mesquita de Souza Nicolau, cujo corpo foi encontrado boiando na represa do Náutico na manhã do dia 17 por funcionários do clube.

Renan residia em São Joaquim da Barra, mas o sepultamento aconteceu em cidade do Piauí. A festa have começou no sábado (15), às 16h e avançou até o domingo, 20h, com mais de 12 mil pessoas. O evento foi promovido por particulares que alugaram o espaço.

Também no começo do ano ocorreu outro fato lamentável no Náutico: no dia 3 de janeiro, um rapaz de 33 anos se afogou ao mergulhar na represa. Ele participava da festa de confraternização de uma empresa de Araraquara.