Home Destaques

Agrava quadro clínico do prefeito de Matão Adauto Scardoelli

Adauto está sob sedação profunda e recebendo droga vasoativa para a estabilização da pressão arterial

187
O prefeito Adauto Scardoelli

Segundo informações do boletim médico nº 19, divulgado pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni, o prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, continua internado na UTI geral do HCFM em estado grave, e nas últimas horas apresentou uma descompensação do quadro clínico.

O boletim  explica que ele segue em tratamento com novos antimicrobianos após identificação de quadro de pneumonia. Mantido sob sedação mais profunda hoje, respirando artificialmente através de suporte ventilatório mecânico, seguindo em hemodiálise e hoje necessário o retorno de droga vasoativa para estabilização da pressão arterial.

Permanece se alimentando através de suporte nutricional parenteral e enteral.

ENTENDA O CASO

Adauto Scardolellli foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, no dia 05 de maio, após sentir fortes dores, e foi submetido a cirurgia abdominal de urgência para correção de uma perfuração intestinal espontânea. Desde o início da internação, Scardoelli também sofreu um choque séptico, ocasionado por peritonite, e passa por sessões de hemodiálise diariamente, devido a paralisação dos rins. (Colaboração: Fala Matão).

VEJA O BOLETIM