Home Destaques

Aluna de 15 anos acusa professor por importunação ofensiva ao pudor

Diretoria de Ensino de Araraquara vai promover apuração interna, averiguando efetivamente o fato, através de relatos. O fato aconteceu nesta quarta-feira.

138
Policiais Militares observaram o nervosismo do passageiro

Ao tomar conhecimento de que um professor, supostamente teria tocado nas costas e na cintura de uma aluna, durante aula em uma escola da rede estadual de ensino nesta quarta-feira (15), a Secretaria da Educação do Estado (Ceduc), se apressou em distribuir nota explicando que – a Diretoria de Ensino de Araraquara vai promover apuração interna, averiguando efetivamente o fato, através de relatos.

A adolescente, 15 anos, sustenta ter sido importunada pelo professor e chamou a Polícia Militar para elaboração de um boletim de ocorrência e se de fato concretizar as acusações ele terá que responder por importunação ofensiva ao pudor.

A garota conta em boletim de ocorrência que o professor tocou na região das suas costas, lombar e cintura. Fortaleceu suas acusações dizendo que seu ato foi presenciado por colegas da turma que participavam da aula; embora a Polícia Militar tenha recebido a queixa, o caso ainda não teria sido apresentado na Delegacia de Polícia.

O Conselho Tutelar e os pais da aluna tomaram conhecimento da ocorrência e a Secretaria da Educação diz ser contrária a toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar.