Início Destaques

Anseios da mulher araraquarense são discutidos em Conselho Municipal

215
Foi uma reunião para entender as pautas das mulheres

Na segunda-feira (29), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reuniu-se na Casa dos Conselhos, para discutir as prioridades das mulheres na cidade. A vereadora Thainara Faria (PT) participou do encontro.

“Foi uma reunião para entender as pautas das mulheres e o que tem sido discutido no Conselho, com o objetivo de agregar ao que vem sendo definido como prioridade para as mulheres de Araraquara”, explica a parlamentar. “Discutimos sobre projetos recentes e sobre a importância do trabalho conjunto na construção de políticas públicas que efetivamente atendam aos anseios da mulher araraquarense.”

A vereadora também apresentou uma pauta: a proposta de um projeto de lei com construção e proposição coletiva com as mulheres araraquarenses. “Além disso, estivemos na reunião para mostrar de que forma o Poder Legislativo e o mandato podem auxiliar na resolução de demandas”, acrescenta Thainara.

Políticas para as mulheres

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão colegiado, paritário, consultivo, fiscalizador e deliberativo, como estrutura integrada, dinâmica e participativa da esfera pública e da sociedade civil, com o objetivo de formular e desenvolver políticas, planos, diretrizes, programas e projetos relacionados à política para as mulheres. (Informações do site da Prefeitura de Araraquara).