Home Cidade

ASPA firma parceria com HSaúde para oferecer plano de saúde a servidores públicos

Servidor público municipal, estadual, federal e de autarquias passa a ter mais uma opção em Plano de Saúde. Cerimônia organizada pela ASPA aconteceu nesta sexta-feira.

291
Após assinatura do convênio a imagem que entra para a história da ASPA e do HSaúde. Presidente Adilson Custódio (ASPA) exibe o documento ao lado dos parceiros.

A Associação dos Servidores Públicos de Araraquara-ASPA firmou parceria com o H-Saúde, para oferecer mais uma opção de plano de saúde aos servidores públicos municipais, estaduais e federais da cidade e da região.

A assinatura do convênio ocorreu nesta sexta-feira (20) com a presença de diretores da ASPA, do H-Saúde, da Santa Casa de Araraquara, do Hospital Francisco Carlos Malzoni, de Matão, operador do plano, além de dirigentes de entidades de classe, do vice-prefeito de Araraquara, Damiano Neto, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio Boi, representando o Legislativo.

O evento foi aberto pelo vice-presidente da ASPA, Paulo Dimas César, ressaltando a importância do convênio para o quadro associativo e o início oficial dos festejos comemorativos ao 60° aniversário da entidade: “Um fato marcante que mostra a projeção da nossa associação nestes últimos anos”, comentou.

Abertura do evento pelo vice-presidente da ASPA, Paulo Dimas César

O diretor técnico do HSaúde, o médico Jorge Abrahão Kfouri Neto, destacou o crescimento do plano e a disponibilidade da rede de atendimento oferecer serviços de qualidades, aliando as duas importantes santas casas – Matão e Araraquara, centenárias em suas atividades. “Ambas prezam suas histórias e vêm se modernizando cada vez mais para serviços médicos-hospitalares de ponta”, comentou.

José Adilson Bonatto, diretor da MaxMed que vai atuar como a administradora de benefícios pautou sua fala na qualidade dos serviços e a necessidade da ASPA oferecer plano em condições mais accessíveis, retratando a preocupação de todos pela humanização da saúde junto aos servidores públicos.

Para o presidente do Hospital Carlos Fernando Malzoni, de Matão, João Carlos Marchesan, atuante também no quadro diretivo da operadora, a interação das duas cidades se sobrepõe no momento de transformação do cenário da Saúde. Ele falou da ampliação dos serviços hospitalares e ressaltou a chegada do plano de saúde aos municípios que compõem a base territorial de Araraquara-Matão.

Empresário João Carlos Marchesan, presidente do Hospital Carlos Fernando Malzoni, de Matão e membro diretivo da operadora

Em seguida, o diretor técnico da Santa Casa de Araraquara, André Peluzzo, além de realçar a nova fase do hospital que busca se posicionar definitivamente como centro de referência no atendimento à saúde das pessoas, disse da “importância desta união que se fundamenta em princípios de ética e responsabilidade”. Para ele, a presença do HSaúde demonstra fortalecimento e vem contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento dos objetivos propostos pela diretoria do hospital. Ele também fez referência ao excelente trabalho do provedor Walter Cury Rodrigues nestes últimos anos.

Após tecer comentários sobre as entidades e empresas que se juntam na parceria, o presidente da Câmara de Araraquara falou sobre a dificuldade da Santa Casa de Araraquara nesta retomada das cirurgias eletivas. “O aumento no custo dos remédios e insumos utilizados pelo hospital é absurdo. Manifesto apoio a esta parceria, já que o lucro com o plano de saúde será utilizado para cobrir os custos do atendimento do paciente do SUS, pela Santa Casa. Esse convênio fortalece o SUS e fortalece economicamente o hospital para atender aos pacientes”, disse ao vereador, comunicando ainda que havia recebido um pouco antes na Câmara, um projeto de lei criando condições para que as pessoas possam fazer contribuição em dinheiro para a Santa Casa. “Quem tem mais, ajuda quem tem menos”, concluiu.

Presidente da Câmara, Aluísio Bráz, o Boi

Já Damiano Neto se referiu à situação econômica que o país vive neste momento: “Isso faz com que muitas famílias deixem seus planos de saúde, sobrecarregando os serviços públicos. Porém, uma parceria como esta pode abrir novas oportunidades para que as pessoas possam novamente aderir a um plano e ainda ajudar o SUS. Somente uma união como esta, entre entidades fortes, é que pode fortalecer a Santa Casa, os servidores e toda a população”, afirmou o vice-prefeito.

O convênio foi assinado logo depois pelo presidente Adilson Custódio e o tesoureiro Mário de Camargo Filho, ambos da ASPA; o médico Jorge Abrahão Kfouri Neto (diretor técnico do HSaúde); José Adilson Bonatto, diretor da MaxMed; Ângelo Donizeti Lorençoni (diretor da Lorençoni Corretora de Seguros). Testemunharam a assinatura do convênio – Paulo Dimas César (ASPA) e Carlos Nascimento (MaxMed).

ASPA E HSAÚDE

A Associação dos Servidores Públicos de Araraquara e Região tem em torno de 1500 associados, num raio de 100 quilômetros de Araraquara, entre servidores municipais, estadual, federal e de autarquias. Fundada em abril de 1962, o evento marcou o início da celebração de 60 anos da entidade. O plano de saúde H-Saúde é operado pelo Hospital Francisco Carlos Malzoni, de Matão, fundado em 1913, referência SUS para a terra da saudade. O H-Saúde é administrado pela administradora de benefícios MaxMed.