Foragido da Justiça por cerca de cinco anos, um homem de 35 anos, foi preso nesta manhã de quinta-feira (13), quando de uma operação da Polícia Militar no vizinho município de Américo Brasiliense.
Na casa em que ele estava se escondendo, no Bairro Santa Teresinha, a PM apreendeu R$ 200 mil. Na atualidade existe contra o mesmo um mandado de prisão, referente a um dos dois processos que tem por tráfico de drogas, expedido pela Justiça de São Carlos.
Os policiais militares conseguiram chegar até o criminoso através de informações do setor de inteligência da PM. Integrantes do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, sob comando do sargento PM Parente, efetuaram a prisão na casa em que o traficante, que segundo consta, comandava o tráfico de drogas em São Carlos, no Bairro Santa Teresinha, cujo imóvel ainda será alvo de investigação, pois seu nome, a princípio não aparece como locador.
Havia um trabalho investigativo, pois o bandido se utilizava de vários celulares, dificultando, através de rastreamento a sua localização.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil de Américo Brasiliense, tendo sido registrada como captura de procurado e tráfico de drogas. Tão logo o B.O. foi concluído o indivíduo seguiu para a cadeia pública municipal de Santa Ernestina.
O advogado de defesa, Vegler Luiz Mancini Matias, declarou que o acusado nega envolvimento com o tráfico de drogas. Informou ainda que seu cliente, a respeito do dinheiro encontrado pela PM quando da sua prisão, é proveniente da venda de um imóvel e tem como comprovar a origem do mesmo.
O advogado questionou ainda a materialidade obtida porque os policiais não teriam apresentado mandado de busca e apreensão para entrar no imóvel no Bairro Santa Terezinha.