Home Destaques

Em Araraquara vereador desabafa: “Vão a merda vocês que querem crescer mentindo”

O vereador Marcos Garrido, eleito pelo Patriota em 2020, em suas redes sociais, se revoltou em ter que votar seguindo orientação do partido. Atualmente o parlamentar cumpre o período de recesso (férias) na Câmara Municipal.

274
Vereador que é de partido considerado de Direita, se rebela contra orientações e ordenações políticas e ideológicas

Sem afirmar explicitamente a quem está se referindo e mandando a merda, o vereador Marcos Garrido, do Patriota em Araraquara, 60 anos, nesta sexta-feira (09), deixa transparecer que – estaria sendo pressionado para – votar contra alguém, a favor de alguém ou algum projeto que tramita na Câmara Municipal.

O parlamentar é advogado e vem se mantendo afastado por conta de uma licença médica mas deve retornar no dia 17 de janeiro quando será novamente colocado em discussão e votação o projeto que aprova ou não as contas do prefeito Edinho Silva (PT), desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referentes aos anos de 2017/2018.

Eleito em 2020 com 901 votos, Garrido elegeu três áreas prioritárias para cumprir no seu mandato que vai até 2024: contas públicas, educação e saúde. Nas redes sociais, ele faz um sério questionamento perguntando – “Por que tenho que te ter partido?” e logo em seguida, expõe seu ponto de vista, com outra indagação: “Não seria melhor ser uma pessoa independente, sem influência partidária, defendendo o que acho de bom para a cidade, o estado ou o País?”

Tenho dificuldade quando no meu celular vem aquele recado: O PARTIDO ORIENTA OS VEREADORES A VOTAR ASSIM OU ASSADO. Nossa horrível isso. Me sinto subestimado como político e como pessoa, pois me sinto usado para levantar campanha para alguém ganhar como prefeito, governador ou Presidente.”

Polêmico e crítico, pois não é a primeira vez que faz fortes declarações contra situações que envolvem o seu próprio partido, se rebelando contra ordenações, explica agora em seu texto – “SOU O QUE SOU sem mentiras para mim e para você. Não aceito e jamais vou aceitar essa orientação de ditadores. Vão a merda vocês que querem crescer mentindo, se promovendo rebaixando os outros com mentiras ou ideologias baratas com caráter político. Vão a merda mesmo. Desculpem o termo, mas é o que tenho para hoje.”

EM ATUALIZAÇÃO

O RCIA encaminhou demanda ao vereador perguntando sobre seu posicionamento político-partidário ainda que expresso e definido no seu ponto de vida, porém, se as declarações sinalizam para o Patriota.

Retornando a demanda o vereador Marcos Garrido apenas respondeu: “Foi um desabafo meu e nada pessoal para com ninguém… Desculpe-me a quem se ofendeu!”.