Início Destaques

Em pesquisa, 45% dos entrevistados avaliam Administração Edinho como Ótima / Boa

Dados foram extraídos da recente pesquisa encomendada pelo RCIA e realizada pela Engracia Garcia de Ribeirão Preto na segunda quinzena de outubro. Além da administração de Edinho também foram avaliados por 400 eleitores - Jair Bolsonaro e João Doria. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

266
Araraquara avaliando a atual administração municipal e também os governos Bolsonaro e Doria

No município de Araraquara, 25% de 400 eleitores entendem que o Governo de Jair Bolsonaro pode ser considerado – Ótimo / Bom. O indicativo faz parte de dados coletados pela empresa Engracia Garcia Pesquisa de Mercado e Opinião na segunda quinzena de outubro e divulgados agora pelo Portal RCIA. A pesquisa está registrada sob o número no TER – Tribunal Regional Eleitoral, com intervalo de confiança de 95,5% e margem de erro que pode chegar até 5%.

Pesquisa: Engracia Garcia

O Governo Bolsonaro dentro do cenário pesquisado apresenta 4% de Ótimo e 21% de Bom, o que lhe garante 25% de aprovação. No entanto, a incidência de 21% de Ruim e 20% de Péssimo, não é nada animadora quase dois anos após ter assumido a presidência da República. São 41% que ele precisa recuperar em dois anos, se fato quiser buscar à reeleição, apontam os números. Os dados também indicam que 31% dos entrevistados acham a atuação de Bolsonaro apenas Regular e 3% não soube dizer.

Pesquisa: Engracia Garcia

Em situação nada confortável em Araraquara está o governador João Doria pois apenas 1% dos abordados entendem que sua administração é Ótima. Outros 17% optaram em dizer que – ele faz uma boa administração. Já 31% acreditam num governo apenas Regular. 4% afirmaram aos entrevistadores que preferiram não opinar (Não Sabem).

Com a soma de índices favoráveis como Ótimo e Bom o governador do Estado chega a 18% o que não é nada bom para o PSDB, considerado partido de expressão em Araraquara. Não bastasse, 47% de Ruim / Péssimo colocam Doria em posição de desgaste e com a necessidade de tomar novos outros caminhos, se fato buscar concorrer à presidência da República em 2022.

EM ARARAQUARA

Pesquisa: Engracia Garcia

Em menos de 10 dias das eleições municipais o prefeito Edinho Silva foi avaliado por 400 eleitores abordados na pesquisa encomendada pelo RCIA. No quesito Voto Estimulado, como já foi divulgado o atual prefeito tem 40% da preferência. Sentiu-se nesta tendência que 39% dos homens poderão votar em Edinho; 41% dos votos a serem obtidos por ele na sua totalidade – virão das mulheres.

Acompanhando o disco (publicação ao lado) é de fácil assimilação o comportamento do eleitorado ao opinar sobre a Administração Municipal: 45% consideram Edinho – Ótimo / Bom. De acordo com os dados, 25% entendem que seu governo é Regular. Ruim e Péssimo estão na faixa dos 27% e 3% não souberam definir.