Home Cidade

Empórios estão virando moda gastronômica em Araraquara, diz Sérgio Martins

Sérgio Martins que escreve sua coluna Muito Exclusivo no RCIA, nos fins de semana, foi conhecer um destes empórios na cidade, acompanhado de Edson Khodor, agente FIFA, e empresário do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior. Ele conta como foi.

2187
Sérgio com o empresário de futebol Edson Khodor

Além de vendas de produtos, os empórios passaram a ser um lugar que não só se caracteriza pelo seu grande fluxo comercial, como também passaram a oferecer almoço, alguns, até café da manhã e os tradicionais brunchs (trata-se de uma refeição de origem britânica que tem como referência um pequeno-almoço).

Atualmente, os empórios são considerados sinônimos de bazares, ou um gênero de estabelecimento comercial onde são vendidos vários tipos de produtos diferentes.

O Grupo Fasano, que é um exemplo no mercado gastronômico, tem sua primeira unidade de empório, na Rua Bela Cintra, em São Paulo, com mais de 4.500 produtos com o selo de qualidade crivado por Gero Fasano.

Marilsa e Jussara

Em Araraquara o empresário Chef Flávio Oliveira – suas irmãs Jussara, Eliege e Nara (sócias) -, que comanda a cozinha do restaurante (familiar) Bossa Nova, acaba de negociar um novo espaço, o Empório Oliveira, localizado no bairro Vale do Sol, em Araraquara.

O Empório Oliveira tem caraterísticas de simplicidade, oferecendo comida caseira de qualidade, com a assinatura do Chef Flávio.

O local tem cardápio diferenciado – que você não encontra normalmente nos restaurantes.

Recentemente, acompanhado de Edson Khodor, agente FIFA, e empresário do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, resolvemos experimentar um dos pratos: “fígado acebolado, que acompanha fritas, arroz e um suculento feijão, além da salada”.

Valeu a experiência.

AS IMAGENS FALAM, QUE DELÍCIA DE COMIDA CASEIRA