Home Destaques

Copa SP: Empurrada para o setor Visitantes, Afeganistão se revolta contra Ferroviária e Prefeitura

Por uma decisão anunciada pela Prefeitura Municipal e Polícia Militar, as torcidas organizadas da Ferroviária deverão ficar no setor Visitantes e o lugar onde elas costumeiramente ficavam será ocupado por torcedores de outros clubes. A Torcida Afeganistão já anunciou que - não entrará no lugar de Visitante.

91
Organizadas não aceitam ficar no espaço destinado aos visitantes

Tão logo a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar comunicaram que foram feitas mudanças nos setores destinados as torcidas da Ferroviária e visitante durante a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, veio a reação da Torcida Afeganistão, um dos maiores orgulhos do clube em sua história no futebol brasileiro.

As mudanças foram publicadas no site da Ferroviária e aborreceu os torcedores pois a prefeitura, segundo eles, privilegiou os visitantes em detrimento do respeito e carinho que as torcidas organizadas sempre demonstraram ao clube.

Em comunicado distribuído à imprensa a Afeganistão não poupa críticas, muito menos esconde seu aborrecimento: “Fomos informados e viemos por meio desta, comunicar a todos que na Copa SP de Futebol Jr de 2024, a torcida organizada da Ferroviária ficará no setor visitante! É isso mesmo que vocês estão lendo, no setor visitante!”.

Em seguida vem o espanto e a indignação da torcida: “Isso só acontece em Araraquara, onde o clube e os órgãos públicos jogam contra seus próprios torcedores.”

No caso, a referência é dirigida ao clube por conta dos seus donos serem de fora e órgão público em questão, a torcida se refere a Prefeitura Municipal. No mesmo parágrafo a Afeganistão pergunta: “De quem é a culpa? Da prefeitura? Da Federação Paulista? Temos certeza que da Federação não é porque isso só acontece aqui em Araraquara. E se for, por que a diretoria da Ferroviária não briga para ajudar seu próprio torcedor?”

COMO QUER A PREFEITURA

Conhecido como Ferrão de entrada, o setor 1 será destinado à torcida organizada do São Paulo. Já o setor 2, localizado abaixo do placar, ficará à disposição para os demais torcedores do São Paulo que estiverem com ou sem camisa do clube. A entrada para os dois setores será pelo portão principal, na Rua Mauro Pinheiro.

Os torcedores da Ferroviária ficarão nos setores 3 e 4. A torcida organizada da Locomotiva irá acompanhar a primeira fase da Copinha do Setor 3, acessando o estádio pela Avenida Engenheiro Agrimensor, atrás do Gigantão.

Como de costume, o setor 4 segue destinado aos torcedores da Ferroviária. A entrada será pelo portão 3, geralmente usada pelos sócios locomotiva em dias de jogos, na rua Mauro Pinheiro, atrás da bilheteria.

Na nota de indignação e repúdio da Torcida Afeganistão – o grupo de torcedores é claro: “Não iremos entrar no setor visitante”, encerrando o texto com grito de revolta: “É uma vergonha as coisas que acontecem aqui em Araraquara”.