Home Destaques

Engenheira de São Carlos morre após acidente em trilha no estado de MG

Corpo está sendo velado nesta segunda-feira

448
Gabriela, 37 anos, ficou vários dias internada

Está sendo velado nesta manhã de segunda-feira (9) na igreja São Domingos Sávio, no Castelo Branco, em São Carlos, o corpo da engenheira de produção Gabriela Azevedo Motta, de 37 anos. Ela faleceu neste domingo (08) após ficar 22 dias internada ao sofrer um acidente durante uma trilha na região de Passos/MG.

Segundo informações, Gabriela percorria a trilha em direção de uma cachoeira conhecida como Sofázinho em Delfinópolis, quando escorregou e caiu de uma altura aproximada de seis metros.

Gabriela no papel de Maria, durante encenação da Paixão de Cristo da Igreja São Domingos Sávio, em São Carlos

Ela sofreu traumatismo craniano e foi levada até um hospital de Delfinópolis. Devido a gravidade do estado de saúde, foi transferida para a Santa Casa de Passos, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte da mulher causa comoção em São Carlos, principalmente na comunidade da igreja São Domingos Sávio, onde era bastante atuante e querida.

Nas redes sociais está sendo grande a manifestação de familiares, amigos e colegas de trabalho, pois a engenheira tinha um enorme círculo de amizades em toda a região, inclusive Araraquara.

A DESPEDIDA DE UMA AMIGA

A amiga Vivian Karina Bianchini, discorre sobre Gabi, a forma com que ela a tratava. “Difícil heim…….mas precisava publicar…..acordei com muitas mensagens de todos os cantos me avisando que a Gabi (Gabriela Azevedo Motta) nos deixou hoje! Sinto uma tristeza profunda, pois sempre espero notícias dos que não estão mais por perto, contando das suas felicidades e conquistas mundo afora. Não queria essa notícia!

Lembro-me da Gabi nas minhas aulas da Unicep: sentada nas primeiras carteiras, ávida pelo início da aula para me bombardear de perguntas……..eu me via nos olhos dela, uma menina que amava a Engenharia de Produção…..sentia-me na obrigação de ajudá-la a trilhar caminhos que outros tantos já haviam me ajudado! E assim foi: estágio, iniciação científica, pesquisas na Intecmat, na SF Sistemas de Fluxo, no Sebrae, mestrado, até iniciar a docência na Unifran……Deus, como ela amava Franca, os amigos, os alunos, as viagens para os Enegep´s!!!

Diego Neris, Vivian Karina Bianchini e Gabi

Nessa foto: Diego Neris, eu e Gabi nos momentos felizes em que víamos nossos pupilos se formarem e foram muitos……..momentos e alunos!

Desde quando ela entrou na Unifran foi homenageada TODOS os anos pelos alunos!

“Gabi sofreu um grave acidente há uns 20 dias atrás em Delfinópolis/MG, teve um edema cerebral grave e lutou bravamente nesses últimos dias”, palavras da minha amiga do coração, Silvana Salomão. Mas Deus quis, hoje, mais uma estrelinha no céu junto Dele! Repito: difícil entender e parar as lágrimas!

Gabi, filha única muito amada…..mulher, aluna, professora, engenheira, amiga, amada por todos que a conheciam!

Peço que façam uma oração por ela e pelos pais, enviem energias positivas para passarem um momento tão difícil! Gabi já está ao lado Dele!

“O velório da Gabriela Azevedo Motta será realizado na Igreja São Domingos Sávio, nesta segunda-feira (09) – das 9h00 às 13h00. A família agradece por todas as orações.”

*Igreja São Domingos Sávio: Rua José Carlos Gonçalves Neto, 151 – São Carlos*