Home Destaques

Ferroviária perde o jogo e a invencibilidade na Segundona para o Noroeste: 2 a 0

Depois da derrota desta quarta-feira a Ferroviária volta a jogar neste domingo, às 11h10, na Arena da Fonte Luminosa contra o Capivariano.

2
O gol que liquidou a partida foi marcado por Pedro Felipe, aos 25 minutos da segunda etapa

O Noroeste não se intimidou frente a um dos até então últimos invictos da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Alfredão, na noite desta quarta-feira (21), em partida válida pela 10ª rodada da competição estadual, o Norusca bateu a Ferroviária por 2 a 0, derrubou a invencibilidade do time de Araraquara, além de se firmar no G8.

O resultado fez o Noroeste subir na tabela. Com a vitória, a equipe de Bauru chegou a 15 pontos e subiu para a sétima colocação da tabela, se mantendo na zona classificatória pelo menos por mais uma rodada.

Do outro lado, além de perder a invencibilidade e uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a Ferroviária estacionou em 17 pontos, mas manteve a terceira colocação.

NORUSCA NA FRENTE

A partida no Alfredão começou quente, com muita disputa entre os adversários, mas uma singela superioridade da Ferroviária. Aos 17, Gustavo Nescau arriscou de longe e Reynaldo salvou o Noroeste. A Ferrinha teve mais uma chance aos 20, quando Thomaz recebeu de Rennan na área e chutou cruzado, rente à trave.

O paredão do Norusca fez mais uma boa defesa aos 30, quando Luís Henrique arriscou de muito longe e o goleiro buscou no ângulo. Porém, mesmo com a pressão dos visitantes, quem celebrou primeiro foi o time da casa.

Aos 32, Diego Maia chegou bem bela esquerda e tentou cruzar na área. A defesa cortou, e no rebote, o camisa 15 encontrou Isael, que chutou de primeira e abriu o placar para o Noroeste, levando o jogo para o intervalo em 1 a 0.

FECHANDO O CAIXÃO

Na volta para a segunda etapa, a Ferroviária seguiu na pressão. Aos 11, Cauã tentou de fora e a bola triscou a trave. A primeira chance do Noroeste veio apenas aos 22, com Carlão, que chutou pra cima do gol. Porém, as investidas do time da casa novamente foram avassaladoras.

Aos 18, Emerson chutou de longe e Saulo pegou. Porém, no lance seguinte, Isael lançou Denner na área, que cruzou na medida para Pedro Felipe. O camisa 7 empurrou para o gol de carrinho, ampliou o placar para o Noroeste e fez o seu 17º gol com a camisa do clube.

Carlão teve a chance de fechar o caixão da ferroviária aos 36, quando saiu cara a cara com Saulo, mas o paredão fez uma grande defesa. Porém, o placar não mudou.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo ainda nesta semana, para a reta final da primeira fase do Paulista A2. No domingo (25), o Noroeste abre os jogos do dia, no fechamento da 11ª rodada, diante do Monte Azul, no Otacília Patrício Arroyo, a partir das 10h. Pouco mais tarde, a Locomotiva fecha os jogos da rodada diante do Capivariano, às 11h10, na Arena Fonte Luminosa.