Home Agronegócio

Gavião Peixoto já reivindica cursos de capacitação para os próximos meses

Assessores da Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto estiveram reunidos com o coordenador regional do Senar na sede do Sindicato Rural de Araraquara em busca de novos cursos para sua população

153
Assessores do prefeito de Gavião reunidos com João Henrique no Sindicato Rural

Assessores do prefeito Adriano Marçal, de Gavião Peixoto, estiveram na sede do Sindicato Rural de Araraquara na semana passada com o objetivo de solicitar a realização de cursos de capacitação para pequenos produtores e trabalhadores rurais. O pedido também pode se estender aos funcionários da própria prefeitura, que buscam capacitação para atendimento à comunidade em determinados serviços.

O coordenador regional do Senar SP e também diretor do Sindicato Rural de Araraquara, João Henrique de Souza Freitas disse aos visitantes que – a parceria tem de fato a missão e o propósito de levar conhecimento ao homem do campo, sejam eles trabalhadores, produtores ou familiares, abrindo oportunidades para a realização das ações nas comunidades ou municípios.

De acordo com o coordenador “as ações podem ser através de cursos de pequena duração, assistência técnica e gerencial, Formação Técnica em Agronegócio ou Fruticultura além das atividades de Promoção Social, de cursos de acordo com demandas de grupos de produtores e trabalhadores rurais”.

Nestes últimos meses, Gavião Peixoto tem reivindicado inúmeros cursos para formação de profissionais, que no entendimento de Márcia Marçal, é um caminho para a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho.

Os cursos geralmente ocorrem em grupos de até 15 participantes, são gratuitos e devem ser destinados a produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Os participantes devem ser maiores de 18 anos. Em função da pandemia algumas alterações foram processadas no conteúdo durante o período de realização, principalmente no que tange as questões da preservação da saúde, sendo o uso da máscara e a higienização como fatores preponderantes.

As solicitações dos cursos podem ser realizadas através do formulário. Após o preenchimento do formulário, o Senar avaliará as demandas de acordo com a solicitação e a vocação da região obedecendo o trinômio:  necessidade, oportunidade e possibilidade orçamentária. Gavião tem preenchido todos os requisitos para estimular a realização destes cursos de capacitação.

Participaram da reunião com o coordenador João Henrique os assessores Cristiane Pavani (Chefe de Setor), Márcia Marçal (Presidente do Fundo Social) e Geancarlo Santos (Secretário de Inclusão Social).