Home Destaques

Guerreiras Grenás mostrando superioridade vencem o Real Brasília por 2 a 0 no Brasileirão nesta terça

A Ferroviária soube manter sua superioridade o tempo todo no jogo desta tarde de terça-feira em Brasília; o resultado mostra de fato que as Guerreiras Grenás foram extremamente mais agressivas em campo.

3
A centroavante Lelê marcou o primeiro gol das guerreiras em Brasília (Foto: Cárila Covas)

Atual vice-campeã brasileira, a Ferroviária obteve sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino sobre o Real Brasília no Estádio Defelê, pela segunda rodada. A locomotiva venceu por 2 a 0.

Em um duelo equilibrado, as paulistas foram mais efetivas e marcaram com Lelê e Neném. Com três pontos somados, a Ferroviária pula para a segunda posição momentânea na abertura da rodada. Do outro lado, as Leoas do Planalto seguem sem vencer e ficaram em 13°, com apenas um ponto.

O primeiro tempo foi movimentado no Defelê. As duas equipes que começaram o Brasileirão com empate mostraram disposição para conquistar a primeira vitória na temporada. As chances claras apareceram de ambos os lados, mas inicialmente tiveram as goleiras como protagonistas.

O Real Brasília aproveitou o fator mandante e começou melhor. Logo no início, Ju Oliveira construiu jogada individual pela esquerda, bateu cruzado e Lady Andrade, completamente livre na pequena área, parou na goleira Luciana.

A Ferroviária aumentou seu volume durante a etapa inicial e devolveu o perigo através da bola parada. Aos 20, Micaelly levantou na área, Lelê brigou com a marcação e desviou no primeiro poste, exigindo uma grande defesa da arqueira Dida.

As Guerreiras Grenás tomaram o controle da partida na reta final e encurralaram as donas da casa no campo de defesa.

Aline Gomes tentou furar a defesa brasiliense com dribles, mas a Ferroviária só abriu o placar quando usou a bola longa. Aos 33, Kati descolou lançamento na área e Lelê desviou com categoria para tirar Dida do lance, marcando o primeiro.

Na volta do intervalo, a Ferroviária apresentou mais repertório para manter o controle da partida. As Guerreiras Grenás diminuíram o ritmo dos ataques, mas permaneceram dominando a posse de bola. Sem conseguir pressionar as visitantes, o Real Brasília apostou todas as suas fichas em saídas rápidas, principalmente pelo lado esquerdo.

A partida perdeu ainda mais intensidade na sua reta final com as duas equipes acusando cansaço no forte calor de Brasília. As donas da casa ainda tentaram uma blitz final nos últimos minutos e foram paradas pelas Guerreiras Grenás.

Na ânsia de buscar o empate, o Real Brasília falhou na saída de bola, já nos acréscimos, e sofreu o segundo gol. Cris recuperou a bola intermediária de ataque e serviu para Neném encher o pé, estufando as redes e definindo a vitória da Ferroviária.