Home Destaques

Homem de 39 anos tem corpo mutilado por composição férrea da Rumo

Um corpo masculino, de aproximadamente 39 anos, com camiseta da Embraer, foi encontrado, mutilado, na linha férrea. A cabeça com um braço estava há 300 metros do corpo. A unidade funerária encaminhou o mesmo ao Instituto Médico Legal (IML). A família, tradicional de Matão, já reconheceu o corpo, como sendo de Tiago Galvão.

375
Movimentação policial e dos funcionários da Rumo no local do acidente (Matão Urgente)

Eram cerca de 17h42 quando a Central de Emergência 190 da Polícia Militar foi acionada na Rodovia do Trabalhador, no município de Matão. No local, se tratava de um encontro de cadáver na linha férrea, margeando a citada rodovia.

Em contato com o maquinista feito pelo cabo Freitas e soldado Luziano, declarou que estava conduzindo a locomotiva da Rumo Logística, quando se deparou com um corpo caído na linha férrea.

De imediato, acionou o freio de emergência. Parou a locomotiva e ao descer para observar o corpo, visualizou um corpo sem a cabeça. Depois, acabou localizando a cabeça com um braço a cerca de 300 metros do corpo e em seguida acionou a Polícia Militar.

Relatou, ainda, que provavelmente tenha sido a composição de trem anterior que tenha atropelado a vítima e o maquinista não tenha visto.

Compareu no local a unidade de suporte avançado do Samu, com o médico dr. Alex Porssani, que constatou o óbito.

Não foi possível a qualificação da vítima no local, pois estava sem documentos, sendo observadas as seguintes características físicas: homem de pele parda, aproximadamente 39 anos de idade, sem barba, cabelo liso, tatuagens no braço, sem camiseta e de bermuda vermelha.

Foi localizada próximo ao corpo uma camiseta com manchas de sangue e rasgada, com a logomarca da empresa Embraer. Mais tarde foi identificado como0 Tiago Galvão, morador na cidade de Matão.

Compareceram no local o Delegado Francisco de Assis Pires de Andrade Martins e o investigador Pedro. Por volta de 20h, compareceu a viatura da Polícia Científica, que realizou o trabalho pericial.

Depois, o corpo foi removido pelos agentes funerários Alfredo e Edson, da Nova Funerária, sendo encaminhado ao IML de Araraquara. (Informações Matão Urgente)